segunda-feira, novembro 21, 2011

O Que Vocês Acham?

Roberto Justus, 54 anos, em entrevista para a apresentadora Luciana Gimenez, disse: “Troco [fraldas] por experiência, mas não gosto. O pai não precisa se sacrificar em certas coisas. (...) Eu não posso amamentar, então por que tenho que acordar junto? E não sou menos pai por causa disso”.

Ai, que quando eu li a reportagem, me subiu uma raiva... Mas logo passou, afinal como diz um amigo meu, homem é homem, mulher é mulher e macaco é um bicho... Ou seja, cada uma que escolha quem vai ser o pai do seu filho, certo? Ou tô errada?

Deixa eu explicar novamente o meu ponto de vista. O pai do meu filho é O PAI do meu filho. Ele acordava de madrugada pra por pra arrotar enquanto eu ia dormir, dava papinha, troca fralda até hoje, leva na escola, na natação e vê dvd junto. É o pai que escolhi pra ser pai do meu filho. De outra forma, não rolaria (na foto, Orlando Bloom).

Mas conheço gente que o marido nunca trocou fralda, não sabe fazer mamadeira, não senta pra brincar e não sabe nem o nome da professora da escola, mas é menos pai por isso? Na foto, David Beckham, sempre na companhia do trio de filhotes.

Ih! Levantei polêmica? O que vocês acham? O pai moderno tem que ajudar a mãe, participar da rotina da criança e assumir certos papeis que antes só cabiam às mães ou isso não importa, cada caso é um caso? Na foto, Gavin Rossdale, esposo de Gwen (só pra constar, os três pais das fotos são os mais citados no blog no post "Não Basta Ser Pai!").

3 comentários:

  1. Pai que é pai tem que participar, claro!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus o meu marido é um super pai! Não sei o que seria de mim sem ele, afinal a chegada da minha filha coincidiu com o falcimento da minha mãe (8 dias depois), tive e tenho problema em conseguir babá boa e que fique... ai de mim se não fosse ELE!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc! Meu marido troca fraldas, nao tem muito jeito, mas se precisa, ele troca na boa!! Não dava de mamar, mas na maioria das vezes acordava e ficava junto pra qualquer ajuda.
    Não temos babá e minha filha fica noma boa com o pai (bagunçam juntos tb!).
    Muito sem graça esse Justus.

    ResponderExcluir