terça-feira, novembro 22, 2011

A Difícil Arte de... Escovar os dentes!

Quando bebê, eu higienizava a gengiva com a fraldinha umidecida. Ao nascer os primeiros dentinhos, passei pra dedeira. Depois de algumas mordidas bem doloridas, passamos pra escovinha. Aí, eu via minhas amigas reclamando e pensava: poxa, que legal, meu filho não me dá trabalho algum pra escovar os dentes... Bem, não dava... Nos últimos meses tem sido uma luta fazer o danado abrir a boca e escovar corretamente! Ele quer fazer sozinho, mas só pra comer a pasta de dente!

Tentei escova do Tigrão, de "gente grande" (sem desenhos), minha mãe trouxe de viagem uma que brilha no escuro... Na-da! Minha última esperança é a escova elétrica. Comprei na viagem uma pra mim, uma pro meu marido e uma infantil, pra todo mundo escovar junto. Em 5 dias ele escovou 2 vezes! Não sei mais o que fazer. O pior? Já vi uma placa de tártaro por trás dos dentinhos da frente!

Quando ele assistia o dvd da Xuxa (XSPB 8) que toca a música de escovar, ele até se animava! Já viu um episódio dos Super Fofos (Nick Jr) em que via o passarinho limpando os dentes do jacaré e essa tática até funcionou por uns dias (eu fingia que a escova era o pássaro e ele abria a boca como o jacaré!). Já passei no You Tube o vídeo do ratinho... Comprei livro que fala sobre escovar o dente. Um dos brinquedos que eu trouxe foi uma massinha de modelar (Play Doh) com um boneco. A gente faz os dentes e eu coloco bichinhos neles (verde, cinza, amarelo) e digo que ele tem que limpar. Daí ele escova os dentes do boneco, usa a broca, a espátula... Mas cadê abrir a boca pra mim? Ai, amigas, tô pensando em agendar com uma dentista! Alguém me dá uma luz?

2 comentários:

  1. Olá! Indico a DRª Daniela Pugliese da oralmax (em frente a são Pedro) ela é excelenteeeeeee e vai te ajudar sem dúvida! vale a pena... levei minha pequena que levou uma queda e quebrou parte dos 2 dentinhos superiores e ela conseguiu até da uma igualada e me deixou segura e tranquila para fazer o q precisava... ela nasceu pra isso! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. No site da Colgate tem dicas:
    http://www.colgate.com.br/app/BrightSmilesBrightFutures/BR/Parents.cvsp

    ResponderExcluir