quinta-feira, setembro 15, 2011

Professor Pardal: Relógio Infantil

É bem comum um pequenino acordar de madrugada querendo ver desenho ou tentar não dormir, mesmo morrendo de sono, já bem tarde da noite... Difícil ensinar a quem ainda não sabe ver as horas se ainda é muito cedo ou se já é bem tarde, principalmente em lugares como o nordeste brasileiro que 5h da manhã é bem claro ou no verão americano, europeu que 9h da noite ainda é dia! Mas tchanran! Nossos problemas acabaram!

Para essas crianças, foi feito o Gloclock. O relógio tem um formato bem infantil, para que os pequenos possam reconhecer a hora de dormir e a hora de acordar: para indicar que é a hora de dormir, o relógio muda o seu fundo para um céu escuro e estrelado, assim, só basta os pais ensinarem que essa é a hora de dormir e permanecer dormindo. Já quando é dia, aparece um sol bem sorridente, assim, as crianças podem ver que está na hora de acordar para ir a escola ou assistir ao desenho favorito!
Além da sinalização de dia e noite, o relógio também exibe as horas. Então, depois de aprender as horas, as crianças podem relacionar a hora ao começo do dia e da noite, ajudando no aprendizado. Outra funcionalidade interessante, é que as estrelas começam a brilhar uma-a-uma quando está chegando a hora de amanhecer. Desta forma, as crianças já acordadas vão se preparando para levantar.

O Gloclock pode ser comprado no site ThinkGeek por US$ 44,99 (cerca de R$ 72)

Fonte:TechTudo

Um comentário:

  1. Tudo bom?
    Estou muito interessada em comprar esse relógio mas fiquei na dúvida se ele é bivolt ou 220. Sabe me informar?

    ResponderExcluir