terça-feira, setembro 27, 2011

Disney: O que levar na mala

Vocês se estressam pra arrumar mala? Me too... Mas vamos as dicas: primeiro, economize e muito nas roupas. Mesmo viajando com crianças, acredite, você vai comprar muito por lá, então nada de já viajar com excesso, ok? Palavra de muambeira assumida! Outra coisa: a gente quer estar bonitinha, mas conforto vem em primeiro lugar!

Tempo
Assim como em Maceió, Orlando tem 2 estações bem definidas: o inverno e o inferno. Sim, no verão, um calor infernal. Infernal mesmo, o calor vem de baixo, o sol queima em cima, é um horror! No inverno, dias bem fresquinhos e finais de tarde congelantes!

Calçados
Minha maior chateação. Da última vez, optei no primeiro dia por um chinelinho... 3 problemas podem acontecer: (1) como a gente anda muito, eu fiz uma bolha enorme onde a tira do chinelo prende! Não teve band-aid nenhum do mundo que aliviasse a dor! (2) o chinelinho pode cair num brinquedo muito rápido ou com looping, como uma montanha russa (3) a gente se molha e a sandália não seca bem, o pé fica escorregando, no fim do dia tava com chulé!

Ah! Então vou de sapatilhas... É uma boa opção desde que sejam meeeega confortáveis senão vai voltar com calo, sapato molhado, dor na lombar... A não ser que você vá pra Epcot ou Sea World bem relax, sem pressa... Olha aí a Lia (do blog Just Lia) em Epcot de jegging e sapatilhas!

Crocs: ok, são feias, mas são o calçado mais confortável do mundo. Depois da bolha do primeiro dia eu não conseguia calçar tênis, então comprei uma sapatilha de crocs que salvou minha viagem. Não sei porque ocupei minha mala trazendo ela de volta porque dei na primeira sacola de doações... Mas se vale nos parques? Ô! A foto é do blog myvintagekitschen.com
Botas/Coturnos: opção pras mais friorentas. Angelina passeou assim pela Legoland Windsor. Como somos mortais, trocaremos a bolsinha de alça de correntes por uma mochilinha.

Tênis: são a melhor escolha sem dúvida. Acho que não combina com nada, mas daí é só tirar foto da cintura pra cima e tá tudo certo. Não vale estragar um dia de parque por causa de sapato ruim. Acho bom levar uma meia extra na bolsa naqueles dias em que a gente sabe que vai se molhar. Se não quiser usar o tênis da academia, vale a versão sapatilha  ou um All Star. Dani Valente, na foto, super confortável!

Roupas

Se os tênis são o uniforme, no verão shorts e regatinhas também. Gente, é muito quente! O jeans é bom porque suja pouco e pode ser usado vááárias vezes, mas se molhar... Então nos dias de molhação (Island of Adventure, principalmente), um shortinho de tactel é a melhor opção. E Salma Hayek não esqueceu o boné, importantíssimo em qualquer estação!

Esqueça saias e vestidinhos nos parques. Deixe-os pra noite, pros shows, pra Downtown Disney...

Já no inverno, um jeito bem legal de fugir do uniforme americano (combo jeans+moleton) é com um cardigan, tricozinho ou jaquetinha. A vantagem do primeiro é que não ocupa espaço na mochila porque o dia pode começar bem quente e terminar bem frio. JLo combinou a sua malhinha com shortinho.

Já Jennifer Garner foi de malhinha de tricô.

O moletom ainda é bem vindo. Compre lá um bem fofo como esse de Kate Perry!

Agora se o bicho pegar de frio, tem que tirar o casaco da mala como fez Dani Winits, na época ainda com Cassio Reis (repare que os acessórios de Noah foram comprados lá!).

Calça jeans, legging ou as mais esportivas (amo a minha Adidas!) quebram o galho bem, mas não deixem de levar um shortinho caso o sol apareça. Adri Galisteu foi com aquela calça que pode virar bermudinha, sabe?

Já Courteney Cox investiu no bom jeans com camisa xadrez.

Acessórios

Já que o visual vai ser bem basicão, pulseirinhas, óculos escuros, bonés, cintos... tá tudo liberado! Dependendo do parque não recomendo os colares, que podem cair. No inverno, uma scarf aquece bem e nem ocupa tanto espaço assim! Leve uma que combine com tudo! Na foto, Katie Holmes de óculo e scarf almoça com Princess Suri no Magic Kingdom.

Parque Aquático
Esqueça o dress code brasileiro... Na América, aja como os americanos: vá de roupa normal e chinelinho e guarde suas coisas no armário. Pode circular de maiô, de biquíne desde que seja grandão,com boa sustentação. Se o seu biquíne for pequeno, coloque um shortinho por cima. Os parques aquáticos americanos são um verdadeiro Piscinão de Ramos, então você não vai querer roubar olhares dos maridos das outras nem pagar peitinho ou bumbum nos brinquedos,certo?

Voltando a ser criança

Agora esqueçam tudo o que falei e obedeçam a uma só regra:na Disney vale tudo! Vale por orelha do Mickey, se vestir de princesa e até sair de cara pintada com Heidi Klum. Pronto, falei! Aproveitem!

A minha mala
O que pretendo levar: vou voar com 1 calça jeans e levar outra na mala. Bem molinha, de cores escuras pra não sujar. Também vou levar 1 short jeans caso o sol apareça ou role um parque aquático. Um vestidinho pra usar em Miami e reusar em Downtown. São 10 dias de viagem, então serão 3 t-shirts, 5 blusinhas de manguinha, 3 cardigans, um moletom, um tricozinho bem quentinho e um casaquinho (que voa comigo no avião). Tênis e uma sapatilha. Meias, 3 scarfs, 1 biquíne, cintos, algumas pulseiras, lingeries e uma camisola. Ui, só isso. Será que consigo? Prometo fotografar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário