segunda-feira, setembro 12, 2011

Disney: A Preparação

Bem,agora é oficial: levaremos Leo à Disney em novembro. Não, não vou dar ouvidos a ninguém que diga que é loucura, que ele não vai aproveitar, que blábláblá porque eu não acredito nesses argumentos.

Vou contar uma breve história: uma amiga minha levou as duas filhas, 7 e 3 anos, pela primeira vez à Disney mês passado. Ela planejava levar a mais velha aos 4,5 anos, mas por conta da gravidez da caçula, isso não foi possível e só agora ela viajou com as fofinhas. A menorzinha pegava nos cabelos das princesas pra saber se era de verdade, abraçava a Minnie, se vestiu de princesa, fotografou ao lado do Capitão América (que falava português!)... A maiorzinha? Achou tudo aquilo uma bobagem, só queria andar nos brinquedos radicais e comprar... Minha amiga voltou arrasada porque a mais velha “perdeu” toda essa fantasia, a tão falada magia Disney... Se meu filho vai perder isso? NOT!

Pois bem, espero trazer algo de diferente aqui ao falar de Orlando, pois existem tantos sites e blogs legais, mas poucos falam sobre Disney para os menorzinhos. Entendam como menorzinhos aqueles com menos de 1,09m, que ainda usam fraldas, tomam leite, andam nos carrinhos... Pretendo dar dicas uma vez por semana até minha viagem e fazer um resumão do que rolou de bom e ruim na volta, ok, folks?

A minha preparação começou bem antes tirando o passaporte e o visto dele. Ele precisou estar presente ao primeiro,mas já levei a foto de casa porque dificilmente ele ficaria lá plantado olhando pra câmera. Ele também teve que estar presente pra receber o documento. Já pra retirada do visto, só a presença dos pais foi necessária.

A escolha do voo é algo bem complicado. Como moramos em Maceió, temos que ir até São Paulo (3h voando) pra depois encarar mais 8-9 horas até Orlando. Quem seria louco de fazer isso num voo diurno? Milhares de pessoas, menos eu! Devido ao ausência de voos noturnos de ida pra Orlando (o único que encontrei custava mais caro que ir pra Austrália!), optamos por ir à noite pra Miami, passar 1 dia e meio por lá e pegar estrada pra Orlando. Se vale a pena pegar 4 horas de estrada? Prefiro a pegar 8 horas de voo diurno! Sério! Fora que amamos Miami e vai ser muito legal passar por lá...

O que é a Disney? Ele não fazia a mínima ideia de quem é o Mickey, então comprei os dvds A Casa do Mickey Mouse e ele já conhece a turma toda, fora que o dvd é muito bom, recomendo! Levei nesse fim de semana Leo ao cinema pela primeira vez pra ver Rei Leão e já fiz uma programação de locação de dvds da Disney até a data da viagem... Mas ele só fala em andar no navio pirata...

A época da viagem é um fator muito importante. A última vez que fui à Disney com meu marido foi em meados de agosto há 5 anos (nossa! Isso tudo já!?) e nós fritamos nos parques. Sério, é uma coisa desumana com os adultos, imaginem com os filhotinhos! O sol torra a cabeça e o vapor quente vem debaixo, cansando mais rápido, desidratando... Então,amigas, procurem uma época mais amena como outubro, novembro ou março, abril. No inverno esfria bastante à noite e a maioria dos parques aquáticos fecham.

Hotel: optamos por um hotel fora da Disney porque Leonardo não vai curtir muito estrutura de hotel (piscinas, área externa) numa época já mais fria. Vai ficar pra outra vez o investimento. Sim, pode sair o dobro se hospedar por lá! Ah! E também fugimos a Internacional Drive (principal avenida da cidade): o barulho e engarrafamentos parecidos com o nosso em época de férias, ninguém merece!

Ingressos: crianças abaixo de 3 anos não pagam ingresso. Compramos antecipado porque sai um pouquinho mais barato e dá pra dividir. Escolhemos aqueles ingressos de 7 dias pros parques da Disney (Magic Kingdon, Epcot, Animal Kigdon e MGM), Sea World e LegoLand. Sim, o parque do Lego inaugura agora em outubro!! Não comprei Universal porque não sei ainda se vale a pena levá-lo nem parques aquáticos porque só o Sr Weather Channel saberá se vai rolar!
 
Feriados: cada época tem sua atração, mas acredito que o Halloween e o Natal devam ser as épocas mais adoráveis! Já pegaremos decoração de Natal em novembro!

2 comentários:

  1. Que jóia Edinha! Vou fazer minha primeira viagem de avião com Pedro em dezembro e já estou ansiosa. Quero saber todos os detalhes da Disney pq quero levá-lo depois pra lá tb. Acho ótimo levar Leo agora, com certeza ele vai curtir demais!!! Eu vi umas dicas no blog askmi, de uns cafés da manhã com os personagens da Disney em alguns hotéis de lá, vc viu? Caso contrário, depois confere, acho uma boa pra levar o Leo.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi sim,Nanda! Vou falar sobre refeições com personagens em breve! Acho tão legal oferecer o mundo aos nossos filhos,não precisa nem ir pra tão longe,né? Tenho tantas lembranças das viagens que fiz com meus pais,que desde cedo levavam a gente pra todo lugar! Vamos dividir nossas esperiências! Bjos

    ResponderExcluir