segunda-feira, novembro 22, 2010

Pele de Criança: Brotoejas

Já começaram a aparecer pequenos carocinhos nas bochechas, pescoço, costas e até bracinhos de seus pequenos? Pois é,amigas, com a chegada do calor as brotoejas chegam junto!  Eu falei calor,mas qualquer situação que obstrua as glândulas sudoríparas podem fazer essas inconvenientes aparecerem,ou seja, agasalhos de material sintético e fechado (adoramos empacotar nossos recém-nascidos,hein?), suor excessivo (esportes), sol intenso, febre... A miliária (é assim que a gente chama) pode vir na forma de pequenos carocinhos vermelhinhos, transparentes ou caroços maiores,mais profundos (mais raro de ver).

Elas podem coçar e trazer intenso desconforto aos pequeninos. Com o ato da coçadura, pequenas escoriações (arranhões) também podem ser vistos. A maior complicação é infeccionar. Essa é a hora de procurar o médico!

Como tratar? Temos que aliviar o calor! Roupas fresquinhas (ou só a fraldinha mesmo), banhos frios e evitar situações de muito suor (pedalar ou passear meio-dia não dá,né?). A famosa pasta d'água ajuda, assim como cremes que contenham calamina, mentol, cânfora... um dos queridinhos dos dermatos é o Amilia, aplicado sempre após os banhos fresquinhos. Se a situação não melhorar ou agravar, marque com o pediatra ou dermatologista.

Um comentário:

  1. Oi! Aqui é a Marina, do Not Last Season! Acontece que eu mudeei de blog, o novo endereço é:
    http://www.trendboard.com.br
    Então, se você puder me seguir lá eu agradeceria, porque infelizmente meus seguidores foram zerados!

    Beeijos!

    ResponderExcluir