terça-feira, outubro 04, 2011

Professor Pardal: Latas de Lixo Falantes

A partir do dia 13 de outubro, Londres receberá 25 latas de lixo falantes! Elas serão distribuídas pelo centro da cidade, para incentivar os pedestres a jogar os resíduos no lugar certo – e não na rua.

Então, quando alguém descartar seu lixo nestes cestos especiais poderá ouvir uma salva de palmas, um coral de “Aleluia!” ou músicas inspiradas em canções famosas, como “I´m singing in the Bin” (“Estou cantando na lata de lixo”, em inglês), que faz referência ao clássico repertório do filme Cantando na Chuva. Outras lixeiras vão agradecer as pessoas que colaborarem para a limpeza urbana. E são celebridades locais que falam. A atriz Amanda Holden dirá “Sim, faça isso de novo”. O ex-jogador de críquete Phil Tufnell comemorará, com uma expressão típica do esporte: “Que tal isso!”.
A iniciativa é do movimento Keep Britain Tidy, que promove na Inglaterra algumas campanhas contra o descarte de lixo em lugares públicos, e da empresa sem fins lucrativos Sing London*. Depois de dois meses, as lixeiras vão para outras cidades do país e voltarão para Londres para as Olimpíadas de 2012.

Fonte: Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário