quinta-feira, junho 02, 2011

Dress Code: Arraial

Vou confessar uma coisa horrível pra quem mora aqui no Nordeste, mas eu não gosto de São João... Não curto forró, tenho alergia à fumaça das fogueiras, morro de medo dos fogos... só se salvam as comidas de milho que acabam com a minha dieta! Huahuahua! Mas todo ano a gente é convidado por aqui pra, pelo menos, uma festa junina. E temos que ir vestidos de matuto! Pra quem gosta é uma farra: ir no centro comprar tecido, mandar fazer o vestido ou a saia, fazer toda produção de penteado... Eu acho um saco! E lá vou eu esse ano DE NOVO pra mais uma festinha dessas porque não basta ser amiga, tem que participar de certos eventos com os amigos... Mas como ir vestida numa festa assim? Vamos as dicas:

Matuta Light
Normalmente essa sou eu... Quando é uma festa que exige uma camiseta de convite, customizo a blusa a la abadá e completo com uma saia matuta (já compro pronta). Pronto.

Algumas só colocam um chapéu de palha e pode completar a roupa normal com um lencinho no pescoço, como a atriz Tiana Bialli.

Essa produção vi no site www.bymk.com.br : Um vestido xadrez bem alegre com complementos neutros e, pronto, nasceu uma matuta!
Matuta Country
Camisa xadrez, saia jeans, botinha... A depender, um chapéu... É uma matuta “ do sul” como a gente brinca.

Mariana Ximenez ainda colocou fitas coloridas no cabelo.

Carol Dieckman sobrepôs um coletinho, investiu nas botas e na tradicional trancinha.

Camisa xadrez fica o máximo em qualquer produção! Selena que o diga...
Matuta Fashion

Tendência atual é fazer uma mega produção pra essas festinhas. Esqueça a matutice e invista em camisa ou vestido xadrez como as famosas aí de cima!

Não podem faltar os acessórios! Muitos como nesses looks da Farm!

Uma camisa xadrez + colete de pele + short couro = luuuuxo!!!  (foto:quincy store-PoA)

Matuta Tradicional

Essa tem direito a vestido matuto, trancinhas no cabelo e chapéu de palha. Sandálias nos pés ou sapatilhas porque pra dançar forró a noite toda, conforto vem em primeiro lugar, assim como Camila Rodrigues.

Noiva Matuta

Toda quadrilha tem uma noiva... Nas festas é bem comum vermos grupinhos de solteira a procura,mas acho lindo quando a mulher se veste de noiva e o marido de noivo ou padre! Fica fofo! Na foto, Karina Bacchi.

Tania Khalill e Jairzinho

Juliana Paes e o noivo (na época -2008), Carlos Eduardo Baptista.

Penteados

São João tem que ter trancinhas,né? Podem ser discretas e charmosinhas como as de Blake...

Falsas despretenciosas (tipo "fiz no carro na hora de descer") como as de Ashley Greene...

Mais elaboradas como as da pati Paris Hilton (lateral) e Amanda Bynes (embutidas na lateral).

Mais matutinhas!

Make

Como os cabelos normalmente estão presos com trancinhas ou presilhas, acho legal destacar os olhos e até fazer bocão ou blush rosadinho... Cada um é cada um, mas não acho que temos mais idade pra fazer pintinhas no rosto... My opinion...

Nenhum comentário:

Postar um comentário