terça-feira, abril 06, 2010

Festa de Aniversário - A Escolha do Lugar


A escolha do lugar da festa é crucial! Precisa-se saber antes pra quantas pessoas será o evento, quem serão os convidados, quanto se quer gastar e se quer ter ou não trabalho.
Fazer festa de criança virou uma indústria e a gente entra na dança... e dança! Fiquei boba com os preços dos salões. Falta de concorrência? Como escolher então? Vamos das opções mais em conta até as pequenas fortunas:

* Festinha na Escola: algumas escolinhas já separam um dia no mês e juntam todos os aniversariantes numa comemoração coletiva. O bolso agradece. É combinar com as outras mães (será que é fácil isso?) os docinhos, salgados, sucos ou refris e o bolinho. Sem temas, ok? Se a escola permitir uma festinha individual, pode-se escolher um tema e caprichar nas bolas, no bolo e nas lembrancinhas.


*Festinha no Salão de Festas ou em Casa: tem que ter bolas! Muitas! É o que vai dar vida e diferencial à festinha! Uma mesa de bolo bonita, com docinhos diferenciados; enfeite de mesas com o tema da festa; mesa de guloseimas; lembrancinhas e equipe de animação. Se o lugar for muito pequeno ou o bolso não permitir, trilha sonora infantil e, pelo menos, um pula-pula. Tem que ter garçons e além dos tradicionais docinhos e salgadinhos, não pode faltar pipoca, cachorro-quente e refrigerante.


* Festinha no Restaurante: a Super Pizza faz uma festinha bem legal, desde que sejam poucos convidados. Pizza à vontade, pula-pula, som e animador. Você providencia a mesa do bolo, os docinhos, enfeites de mesa (se quiser) e as lembrancinhas. O falecido Bob’s também oferecia essa opção e na McDonald’s pode-se reunir a turminha do lado de fora (na praia) ou no salãozinho (no shopping).Tomara que o Habib’s venha com um espaço para festas!


*Games: solução prática para os maiorzinhos levarem a turminha da escola. Passam uma tarde jogando - as crianças recebem um número pré-determinado de fichas. Você só leva o bolo e as lembrancinhas. Mais prático impossível! O Game Station já virou referência e o Magic Games (Pátio Maceió) vai no mesmo caminho. Aqui, os pequenos também recebem um ingresso pro cinema!


*Mini Salão: o Pip Pop Park (Shopping Maceió) e o Let’s Play (Pátio Maceió) são as opções pra uma festinha pras crianças. Não recomendo muito se você quer que familiares ou seus amigos participem, mas existe essa opção (30 adultos). O primeiro tem parceria com Bob's e ainda cuida do enchimento das bolas, do bolo e da recreação infantil, além de disponibilizar de toda sua estrutura exclusivamente para a festa.


*Salões de Festa: apesar de salões mais antigos ainda atraírem a criançada, pra uma festa de um ano acho a maior furada... São críticas construtivas, caso as proprietárias ou suas conhecidas virem a ler isso aqui, ok? O Camelot cheira a mofo. Tem um filho de uma amiga minha que tem crises de asma toda vez que vai lá. O Data Marcada deveria se chamar Data Passada. Gentem,aquilo lá precisa urgente de um Extreme Make Over nem que seja na entrada! E o Espaço Ativo? Que calor é aquele? Fui pra uma festa dos 90 anos da tia do meu esposo há 15 dias e quem não morreu com o calor deve ter morrido depois do buffet. Um horror! Outro espaço aberto é o Chez Marie,no Barro Duro. Oferece área verde, piscina, mas você tem que montar toda uma estrutura pra festa infantil,como os brinquedos. É o mesmo problema do Stratégia. E se chover? Cabou-se a festa! Salões fechados como Favo de Mel,Pierre Chalita, Armazém Uzina e Renaissance tem ótimo espaço e nem preciso comentar o buffet do primeiro, mas vai sair bem caro montar toda estrutura para a festa. Onde acabamos? Pip Pop Festas e Zig Zag. Na minha opnião,os melhores salões de festas infantis da cidade: toda estrutura de brinquedos, buffet,ar condicionado e conforto para crianças e adultos. Toda essa comodidade, claro, tem seu preço. E não é barato. Valerá a pena? Resposta depois de 20 de maio!

19 comentários:

  1. Edinha,
    Estou adorando ler seu blog.Você esqueceu do Salão de Festas SERELEPE, que fica na rua do Maikai em direção ao shopping Maceió,também é climatizado,mas não é parque é uma salão.beijos
    Ana Karina Catunda

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,querida! que bom vcs aqui! bjos

    ResponderExcluir
  3. que interessante seu blog...estou passando por esses problemaaa...meu bebe vai fazer 9 meses, entao comecamos montar a festa de um anoo..mais um ano sera que seria legal fazer num pip pop ou zig zag..quando eh pra montar a estrutura de uma salao nossaaa....e ainda mais quero um lugar que meu bebe esteja confortavell..ele tem down e com certeza nao vai participar da maioria das brincadeirasss...parabens.. vou indicar seu blog...emilia mae do miguel
    emiliajulia19@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Edinha nao acredito achei seu blog por acaso! te conheci numa viagem a chapada diamantina! td bem? amei saber que você agora é mamae.. tbm sou kkkk meu bebe esta com 7 meses! beijos!!

    ResponderExcluir
  5. esqueci de dizer.. estou procurando um local para fazer a festa do meu filho.. nos indicaram 3 opções: planeta mágico, pip pop e zig zag... mas ainda não sei.. bjos

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de perguntar qual o número do salão de festas ZigZag ,pois estou organizando a festa de um aninho da minha prima, Alice.

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de dizer que gostei bastante do site!

    ResponderExcluir
  8. TAMBEM ESTOU EM DUVIDA SE FAÇO A FESTA DO MEU FILHO NO PLANETA MAGICO, PIP POP OU ZIG ZAG. ME INDICARAM A PIP POP MAIS AINDA NÃO SEI. ME AJUDEM. BJUSSS

    ResponderExcluir
  9. PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO - PARA FESTA.

    PODE COLOCAR A FOTO DO SEU FILHO OU TEMA JUNTO COM OS DADOS DA FESTA... SEGURANÇA E PERSONALIZAÇÃO DO EVENTO...

    WWW.INGRESSOSEPULSEIRAS.COM
    82 9102.0918

    ResponderExcluir
  10. Estou pensando em fazer a festa da minha LAURA de de 1 aninho na super pizza...se tiver mais informações sobre o local, todos os detalhes, dicas, por favor postem...quero algo marcante, mas apenas para familia e alguns amigos...e sem gastar muito. E alugar mais brinquedos ou um palhaço p/ animar...postem todas as informações q tiverem...beijos.

    ResponderExcluir
  11. oi trabalho c decoraçõ de balões, vc esqueceu d comentar d outro salão q é maravilhoso e ABRACADABRA, na av; rotary, muito bom e climatizado.
    cristiane rodrigues.
    da uma olhadinha no meu orkut.
    http://www.orkut.com.br/Main#Home

    ResponderExcluir
  12. EDMEA

    ADOREI SEU SITE , OTIMA IDEIA!!!!!!
    VOCê CONHECE A RASAPAFINA - FRUTA GELADÍSSIMA ?
    SABOROSOS SUCOS DE FRUTAS E ESSÊNCIA COM O GELO RASPADO , SERVIDO NUM CARRINHO DE DE FRIBRA MUITO LINDO ....
    O CONTATO É :RASPAFINA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  13. Edmeia por acaso eu e minhas filhas somos suas pacientes e pesquisando na net encontrei seu blog, acredito que é muito interessante sua opinião e colocação pois foi através de algumas dificuldades locais que abri há 5 anos minha empresa de convites e lembranças e agora estou inaugurando o Yelowfante um salão temático infantil que foi projetado dentro das minhas possibilidades é claro, mas com toda a estratégia de conforto e espaço util que um salão infantil deve ter. Fizemos pesquisa, ouvimos muitas mamães e acredito que estamos indo na direção certa. Precisamos tratar nosso pequeno cliente com carinho!
    Sds
    Cybelle

    ResponderExcluir
  14. qual o numero de contato do yelowfante?????

    ResponderExcluir
  15. muito bom o blog
    e muito legal a iniciativa...vamos divulgar a Yelowfante, a serraria precisava de uma casa de festas infantis...tb queria o telefone...
    Thaísa

    ResponderExcluir
  16. Oi, Edmeia! Sou sua paciente e achei o blog perambulando pela net pesquisando para festa de 1 aninho da minha princesa.
    Quero que vc me diga e aí?? terminou fazendo a festa do seu filho aonde e como foi??
    Já estava mesmo entre esses dois: Pip Pop vertical ou Zig Zag.
    Beijos, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Olá gente... Sou mamãe de um bb de 1 aninho e 3 meses, eu idealizei muito a festinha de aniversário dele e decidir fazer tudo por conta própria... Tenho uma tia que faz decoração, então essa parte de decoração e lembrancinhas a gente deu conta... Bolo e cupcakes Adla Leite... AMEI e indico de coração... Filmagem Paulo Braga, Fotos folia Brasil... Quando chegou no buffet eu não queria me preocupar com nada no dia, queria me divertir e aproveitar o meu pequeno, decidi contratar o buffet completo, paguei caro mas paguei... peguei empréstimo e fiz achando que seria o melhor... Vacilei... contratei pessoas inesperientes, que não ofereceram tudo o que prometeram, que me fez antecipar os parabéns pq nao tinham mais doces para servir... Por educação não sitarei aqui o nome desse Buffet, porém serve como dica para as mamãe... conhecer o buffet, contratar um que vc tenha boas referencias, que vc ja tenha provado... O que não poderia falhar na festa do meu filho falhou e m e deixou muito triste.

    ResponderExcluir
  18. É sempre legal pedir referências, de preferência já ter ido a alguma festinha naquele buffet pra que coisas absurdas, como faltar docinho (!) não aconteçam!

    ResponderExcluir