Dia 13 de abril é o dia do beijo. Todo mundo sabe que beijar faz um bem danado e é um termômetro na relação. Tá beijando mooointo, bom sinal; tá carente de beijo? Arroxa o maridão hoje!
Mas eu tô aqui pra comentar essa mania que os outros tem e a gente, às vezes, também, de estimular namorinho nas crianças... Fico constrangida quando escuto as próprias mães falarem que seus filhos tem namoradinhas ou paquerinhas na escola. Calma, calma! Não tô sendo santa nem falsa moralista! Acho super normal a curiosidade em saber como é namorar, beijar, ter a primeira paixãozinha na escola... Eu fui pedida em namoro aos 5 anos! Mas não aceitei! Rsrsrsrrs... E quem nunca brincou de salada mista?? Não é disso que eu falo... Eu tô falando de INCENTIVAR o namoro entre crianças. Vamos acabar com isso? Que tal parar de perguntar se a criança já tem namorado ou quantaS namoradaS ele tem? E se o filho/ filha puxar o assunto, diga que é muito cedo, que criança tem é que brincar, que só deve se preocupar em namorar quando for grande!
Tô sendo chata? Então serei prática: um beijo pode transmitir gengivite, cárie, mononucleose, sapinho (cândida), gripe, gripe suína, amigdalite... e você sabia que o primeiro contato com o vírus do herpes labial acontece na infância??? Por isso, minha campanha!
Sou totalmente a favor da sua campanha, pior é ficar forçando as crianças a se beijarem na boca. Vejo principalmente em pais de meninos...tenho duas filhas e fico indignada qdo isso acontece...é uma pena os pais incentivarem uma atitude tão precoce entre crianças, e muitas vezes bebês...afffff
ResponderExcluir