quinta-feira, abril 08, 2010

Buchudinhas


Eu fui uma grávida que não parei de malhar durante as 38 semanas e 5 dias de gestação. Na véspera de ter menino lá tava eu na academia fazendo agachamento e abdominais. Claro que tudo supervisionado pelo meu competentíssimo personal Ocelo e a aprovação da minha querida Dra Gilza. Depois de ler essa pesquisa fiquei pensando se é por isso que Leonardo é uma lombriguinha: magrelinho e comprido! Rsrsrsrs...


O estudo diz que grávidas que praticam exercícios leves durante a gestação podem melhorar a saúde futura da criança ao gerar bebês menos gordos. A pesquisa foi realizada conjuntamente por médicos americanos e neozelandeses e divulgada na edição de março da publicação científica Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.


Os pesquisadores das universidades de Auckland e do norte do Arizona analisaram 84 mulheres (entre 26 e 34 anos) que passavam por suas primeiras gestações. Eles pediram para que metade delas pedalassem por 40 minutos até 5X na semana, até a 36ª semana de gravidez.


Em média, as mulheres que se exercitaram geraram crianças um pouco mais leves do que as de mães que não se exercitaram e com IMC mais baixo, além de apresentarem níveis mais baixos de IGF-I e IGF-II no sangue do cordão umbilical. A sensibilidade materna à insulina não foi afetada pelos exercícios. Os pesquisadores disseram que o exercício não influenciou no tamanho dos bebês, apenas reduziu sua quantidade de gordura. Também não interferiu na duração da gestação.


O estudo se soma a evidências cada vez maiores de que o metabolismo de uma criança no futuro é influenciado pelo seu ambiente na placenta e que bebês mais pesados em relação à sua altura têm chances maiores de tornarem-se obesos.


Então, buchudinhas, se sua gravidez não for de risco, converse com o seu médico sobre a possibilidade de se exercitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário