quarta-feira, abril 28, 2010

Se Essa Rua Fosse Minha...

Eu tive avô político...pai metido (mesmo contra a vontade) na política...acho que corre um sanguezinho político nas minhas veias...O problema é que eu não sou política... Eu adoraria assumir uma Sub-Prefeitura na Ponta Verde (assim como existe na periferia),mas seria uma ditadura,sabe? Receberia os recursos e, SOZINHA, investiria da forma que eu quisesse...Claro que eu nunca ia ser eleita,mas resolveria os maiores problemas do nosso bairro...Sabe aquela música de ninar? Pois,é... eu não mandava ladrilhar com pedrinhas de brilhante porque ia faltar verba,mas ia ficar uma belezura!!!! Começaria pelas nossa praias!

A presença de lixo é tanto aqui na praia da Ponta Verde que chega a feder... se embola nos sargaços e faz aquela faixa de sujeira dentro e na beira do mar...A prefeitura diz que recolhe toda noite,mas a maré enche e traz tudo de novo!!! Por que a gente não vê o tratorzinho pela manhã logo cedo?? Os donos de barracas e ambulantes também poderiam dar uma forcinha recolhendo algumas coisas que se formam ao longo do dia e os imundinhos dos vendedores de coco e ambulantes tinham que ajudar e recolher tudo de hora em hora!! Ai,me dá uma raiva!

O superintende de Limpeza Urbana de Maceió, Ernani Baracho, afirma que atualmente 40 garis trabalham diariamente na orla urbana da cidade... 40? Nunca vi mais de 2,3... Ele diz, ainda, que existem papeleiras (lixeiras fixadas em postes) a cada 50 metros em toda extensão da orla, além de contêineres para arrecadação de lixo. Bem,eu contei: do 7 Coqueiros ao Alagoinhas são apenas 2 lixeirinhos! Um fica em frente a Oplit e estava cheio de cocos dentro e fora!Situação melhor vai do Alagoinhas à Avenida Jatiúca: são 17 lixeirinhos (olha a diferença!)... E os contêiners? Além de ocuparem  uma vaga de carro ou ficam atravessados na passagem ou estão sempre cheios de palhas de coqueiro, entulho...tudo,menos lixo de quem frequenta as praias.

Eu sei que a educação da população é a chave pra resolução desse problema e temos que fazer a nossa parte ensinando nossos pequenos a recolher o lixinho que levamos (acho linda a propaganda da Valentina que passa no Discovery Kids), mas isso é pro futuro...mas e pro presente, pro agora?

Bem, se essa praia fosse minha, toda barraca teria que limpar a praia na sua frente e o perímetro que a cerca...todo ambulante teria que recolher seus cocos, copos, papéis e jogar nos conteiners... garis trabalhariam à noite e o tratorzinho recolheria o sargaço de dia. Aquela outra máquina de varrer passaria pelos cantinhos do calçadão todo santo dia... E campanhas e mais campanhas nos fins de semana e feriados pros imundinhos que fazem aquela farofada!!!

2 comentários:

  1. Edméa, concordo com vc, o lixo está horrível na orla, é uma vergonha!
    Só se vc for a nossa Prefeita Comunitária da Ponta Verde, aí todas nós "mamães da ponta verde" iriamos apoiar vc em todas as suas medidas....rsrsrsrrs.
    Karina Chagas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,querida! vou lançar minha campanha! rsrsrrsr... bjos

    ResponderExcluir