segunda-feira, abril 12, 2010

Cabelo de Mãe

Tem coisa mais sem graça que cabelo de mãe de menino pequeno? Eu me sinto feia toda vez que saio de casa com o Leo (e sem a babá)... Quando é pra ir na prainha fechada ou no supermercado a gente prende com uma piranha ou faz um rabo simples e tá resolvido. Mas às vezes você quer ir almoçar bonitinha ou ir a uma festa infantil, uma loja...E lá tá o cabelo do mesmo jeito! Daí selecionei algumas idéias legais e fáceis de fazer pra gente sair mais gatinha pro maridão! Todas as fotos são da revista Cláudia,ok?


Faixas : elas são lindinhas e deixam o cabelo no lugar. Listrinhas, florzinhas, bolinhas, xadrez... ficam lindas! Achei essa foto bem legal porque a modelo fez um coque baixo e, por cima, colocou uma tiara fininha de metal com apliques de crochê. Fofo!



Tiaras: divida o cabelo no meio e faça um rabo-de-cavalo baixo. Daí é só posicionar a tiara e pode jogar uns fiozinhos da franja soltos. Chique e fácil.



Tiara de dentinho: coloque todo o cabelo pra trás e prenda o coque. Daí é só posicionar a tiara. Também serve com outras tiaras, faixas,elásticos ou até grampos!



Presilha: separe a parte da frente do cabelo e puxe pra trás. O que dá o “tchan” do penteado é a presilha. A da foto é de madrepérola, mas as de estampas de bicho (oncinha, zebrinha, girafa...) ficam super atual!


Fivelas: acho lindo na praia ou na piscina! É só puxar os fios pro lado e colocar as fivelas. Podem ser da mesma cor, mas fica lindo quando se faz um degradê ou um combinado de tons pasteis...


Trança: e quem não sabe fazer uma trança? Nem precisa ficar perfeita...é moda agora uns fios soltinhos,meio desfiadinhos... prenda a parte da frente com uma presilhinha,um tic-tac ou elástico mesmo, puxe os fios pra baixo e faça uma trança soltinha.



Lenços: quem disse que famosa e mamãe também não prende o cabelo? Olha aí Gabriela Duarte com um rabo elegantééééééérrimo com um lencinho Louis Vuitton! Olhe que os fios estão de lado. Ela prendeu antes com um elástico, colocou o lenço e deu um nozinho na ponta do tecido.

Um comentário: