sexta-feira, março 09, 2012

Lei de Muros e Calçadas

Desde que esse blog existe, eu comento a importância da padronização das calçadas, ou pelo menos, da existência delas. Até tinha o post A Pior Calçada do Mês, que deixei de denunciar porque minha máquina quebrou e fotografar na rua com o iPhone não é a mesma coisa... Mas penso em reativar as denúncias...

Pois bem, o Bom Dia Brasil de quarta (7) mostrou o trabalho da Prefeitura de São Luís do Maranhão. Foi criada uma lei de Muros e Calçadas, já em execução há 3 meses. Todo terreno baldio não murado e sem calçada recebe uma notificação da prefeitura e é colocada uma placa escrita: "Esse terreno será desapropriado em 90 dias". Isso mesmo! Nada de multas, de-sa-pro-pri-a-ção! De cada 10 terrenos notificados, 6 já tomaram as devidas providências.

A inspiração veio de Prefeitura de Nova Iorque, que anos atrás aplicaram multas altíssimas aos terrenos baldios. O resultado: diminuição nos índices de violência (assaltos, estupros, assassinatos) e do consumo de drogas. Aqui, com certeza, também reduziria o número de casos de dengue! 
Vocês não acham que deveria ser uma lei nacional? Vamos pressionar pros nossos prefeitos se inspirarem na belíssima iniciativa da prefeitura de São Luís e adotarem a medida em nossas cidades? 
Fonte:Bom Dia Brasil, Blog Maranhão Maravilha

Um comentário: