quarta-feira, março 28, 2012

Compras no Exterior

Fazer enxoval pro bebê ou renovar o guarda-roupa no exterior nunca foi problema. Bem, isso é passado. A gente tem ouvido histórias cada vez mais frequentes de amigas tendo que pagar horrores de multa no retorno de viagem de férias/compras.

A Receita Federal bateu o recorde de apreensão de mercadorias ano passado. Um relógio, um celular e uma câmera fotográfica estão liberados da cota de 500 dólares. Qualquer outro eletrônico (sim, isso inclui o x-box do seu filho e o iPad do marido), maquiagem, perfume e roupas entram na cota! Sinceramente, acho um absurdo! Poxa, não é tudo pra uso pessoal? Tem que morrer na faca cega dos preços nacionais, é? Pois bem, passou da cota, tem que pagar 50% do valor do que exceder.

Não tô aqui pra burlar a Receita,mas pra dar umas dicas de como escapulir da taxação. O free shop te dá o direito de comprar 500 dólares além da cota. Então aproveite pra comprar aqui os perfumes e a maquiagem. O preço é o mesmo e, melhor, sem impostos! A variação no preço dos perfumes é mínima e esqueça os presentinhos e encomendas. Se sobrar cota, compre no duty free na volta. Eu viajo sem nada! O que não encontrar aqui de maquiagem, compro e já uso na viagem e volta na bolsa de mão! 

Se pretende comprar uma bolsa grifada, já volte com ela a tiracolo. Use antes por lá pra dar carinha de desgaste. Eu nunca levo bolsa na ida, sempre a mesma bolsa de mão ou mochilinha. Olha aí a Flávia Alessandra dando aula com a sua Dior... A mesma coisa com óculos de sol. Não levo o meu e o outro vem na cara! Kkkk!

Na última viagem fui só com a calça jeans do corpo! A mala foi mínima e já usei por lá tudo que comprei. O tênis veio nos pés. Retiro todas as etiquetas. Quando trago roupinhas pro Leo, divido na minha mala e na do marido. Guardo as notas fiscais pra provar que foi tudo, realmente, bem baratinho. 3 camisas por 4 dólares! Quem acreditaria sem a nota? 2 bermudas por 5 dólares? 3 pijaminhas por 7,90? Aquele brinquedo caríssimo por 10 doletas? Trago todas as notas na bolsa de mão! É a única segurança que temos! Acho que se ficar bem claro que tudo é pra nosso próprio consumo (ai, como as roupas vem sujinhas!), eles aliviam bastante, afinal, o foco deveria ser pra quem revende, não acham?
Fonte: bomdiabrasil

3 comentários:

  1. Edinha, parabéns pelo post. Realmente a fiscalização aumentou absurdamente. Semana passada um casal amigo da gente voltou de lá praticamente sem nada e foi parado, tendo que desembolsar $600. Eles comentaram que todos (sem exceção) tiveram que passar pelo Raio X.

    ResponderExcluir