segunda-feira, março 19, 2012

Bullying Materno

Um estudo britânico recente com 5mil mães revelou que a grande maioria delas teme ser julgada por outras mães. Esse seria o maior motivo para, p.ex., não escreverem um blog. O estudo vai além, mostra que 9 em cada 10 mães mentem. Pra não ficarem mal na foto 50% já mentiram sobre situação financeira, 25% sobre a quantidade real de horas que deixam seus filhos na frente da tv e 20% sobre o tempo real que passam brincando com os filhos.

Não criei esse blog com o intuito de ensinar ninguém a ser mãe, mas, sim, de aprender a ser mãe. Como em todo aprendizado, há erros e acertos. Se eu pudesse voltar no tempo mudaria algumas coisas que fiz e muitas que falei, mas não posso. E não adianta dizer que com o 2o filho vai ser diferente, vou saber de tudo, porque virá uma criança completamente diferente! Já dizia aquela frase: "Quando você acha que já sabe todas as respostas, Deus (ou o destino) vem e muda todas as perguntas."

Esse é um lugar onde exponho minhas alegrias, minhas dúvidas, minhas frustrações. Todo mundo conhece o meu drama com babá e não tô aqui pra inventar que vivo num mundo cor de rosa. E qual o motivo dessa conversa? Recebo diariamente emails e comentários discordando de algum posicionamento meu. Claro que isso é normal, afinal, cada uma vive e educa seu filho da maneira que acha correto. Não há regras! Concordamos em algumas coisas, discordamos completamente em outras... Ok, isso me faz pensar e até rever certos posicionamentos. Nossa! Vocês não sabem como eu aprendo com vocês por aqui!!

Mas na quinta à tarde recebi um comentário que me adoeceu. Agressivo, ofensivo, onde até ameaças foram feitas. Todo tipo de gente incluindo pessoas malvadas e até doentes (sim, o psicopata mora ao lado, como diz o livro) circulam pela internet. Uma hora ou outra apareceriam por aqui. Não imaginava o quanto dolorido seria receber tal visita. Pensei até em desistir. Nem postei sexta-feira, perceberam? Mas respirei fundo, descansei, recebi o amor da minha família e amigas e vou tocar o barco. Já me informei sobre todas as medidas judiciais e criminais a respeito (sim, isso é crime virtual!). E vamos que vamos, afinal, ninguém é perfeito. E não, não estou sozinha!

8 comentários:

  1. Olá, adorei o blog,parabêns! Principalmente pq vc está sempre atualizando - o q não é fácil, p/ nós mães...

    Enfim, também gostaria de saber se vc tem boas referências do alão de festas Zig Zag no Farol, pois estou querendo fazer a festinhas de 1 ano de meu filho lá. O q vc acha?
    Grata pela atenção,ah, pode me mandar a resposta por e-mail, se preferir.

    Abraço,Aline.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, como tem gente invejosa e mal amada no mundo!!!!
    Edinha, não se deixe abalar por esse tipo de gente, ignore! Seu blog é uma referência!!! OLho todos os dias!!! O que nãos e aplica a mim, se aplica a tantas outras pessoas e vice versa!!!
    Se nao gostam do que vc escreve ou nao concordam, por que acessam???
    Gente ruim É gente ruim! não tem jeito!

    Boa sorte e mais uma vez eu digo: sou sua fã!

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo! Isso realmente é coisa de gente invejosa, seu blog é o máximo, acesso todos os dias e varias amigas também! Inclusive estávamos em um jantar no sábado e comentamos seu post sobre natação que achei muito útil e interessante! Sucesso incomoda algumas pessoas, mas sabe pique incomoda mais? Inteligência, bom humor, bom gosto, entre outras coisas! Nao desista e nao nos deixe órfãs do seu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas! A gente se abala, claro,mas com essa forcinha extra, ganho força e ânimo! Vou encarar como uma pedra no sapato. A gente tira ele, joga a incômoda pedrinha pra lá e sobe no salto de novo! Bjões!

    ResponderExcluir
  5. Aline, já fui a diversas festinhas no Zig Zag e gosto muito. A área da fazendinha torna o lugar especial. O buffet é que não é a mesma coisa do Pip Pop, mas não tenho nada a reclamar. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Owhh, Obrigada por me responder tão prontamente!

    Um abração e td de bom p/ ti...

    Aline.

    ResponderExcluir
  7. Ola Edmea,

    Acompanho o seu blog diariamente. Desde o primeiro acesso foi direto para minha blogroll. E divertido, informativo, util, atualizadissimo, entre tantas outras coisas boas! Nao se abale com esse tipo de agressao... Infelizmente isso acontece com muita frequencia... Mas, acontecem principalmente com as blogueiras que fazem mais sucesso. Nunca pense em deixar esse espaco por conta dessas criaturas invejosas e maleficas. Voce deixaria muitas mamaes tristes e saudosas! Tenho conviccao que assim como eu muitas pessoas tem o "MPV" no coracao!
    Voce e uma querida!
    Forca e Sucesso!
    Germana Pontes de Miranda (Mamae e tambem na Ponta Verde, MCZ/AL)

    ResponderExcluir
  8. Ah! Brigadão,Germana! Adorei o "MPV"!!!! O que seria de mim sem vcs??? Bjos

    ResponderExcluir