terça-feira, dezembro 07, 2010

Dress Code: Aeroportos

Toda vez que chego do exterior pelo aeroporto de Guarulhos tenho a absoluta certeza que me deixaram no lugar errado... Não seria aquilo uma rodovária? Sem preconceitos em relação a quem viaja de busão (já fiz muito Maceió-Recife-Maceió por anos!), mas a popularização das passagens deixou um lugar que era tão legal de ir, difícil de passar algumas horas... E as pessoas, principalmente as mulheres, estão relaxando em relação ao visual... Não falo de adolescentes maluquetes nem de viajantes de férias no aeroporto de Porto Seguro ou Noronha, mas de mulheres, profissionais de sucesso, mães... vestidas como se estivessem indo comprar pão na padaria... Que tal recuperarmos o glamour de antigamente e investirmos um pouquinho mais no look antes de embarcar??

Mas eu gosto de viajar confortável!!!! Ok, conforto não é sinal de desleixo! Que tal os looks da fofinha Hilary Duff? A calça legging fica linda com botas, sapatilhas, oxfords...E até rasteirinhas (se forem mais arrumadinhas) como ela mostrou! Só uma coisa: se colocar um tênis vai parecer que tá indo pra academia... e malha de academia não é legging do dia a dia,ok?? Prefira camisetas mais compridinhas... Ver todo aeroporto olhando pro seu derrière não será nada legal!

Ah! Eu só viajo de jeans! Eu também! Escolho um tom mais escuro,pra não sujar, e meu jeans me acompanha em todos os vôos! Lauren Conrad também acha a sua inseparável! E botas pra espantar o frio nos pés. Só evite as botas muito cheias de abotoamentos porque descalçar e calçar toda vez que passamos pelo raio-x é um saco!

Mas pra onde eu vou vai estar frio!! Faça como Rachel Bilson e invista num casacão poderoso! É bom se certificar que ele tenha uma boa mobilidade pra gente não ficar acotovelando o pessoal do lado... E,como ela, adoro jogar uma camisa ou cardigã por cima de uma t-shirt... Ah! nada de levar 3 casacos pro avião e se cobrir com eles! Incomoda quem está ao lado!

E que bolsa levar? Além de uma malinha de mão (coloque lá uma muda de roupa pra você,o marido e os pequenos mais a parte de higiene e eletrônicos), adoro viajar com uma bolsa grande: cabe a carteira, o celular, uma agenda, uma revista ou livro, os documentos, chicletinhos e até brinquedinhos pros pequenos... pelo visto Taylor Swift também curte um bolsão!

Pra onde vou estará calor,mas morro de frio no avião! No problems! Acessórios como uma scarf, um cardigan ou uma jaquetinha dão conta do recado... Que o diga Vanessa Hudgens,né? Ah! E pés quentinhos...

E se eu quiser colocar um vestidinho ou shortinho? Aconselho um look mais comportadinho,com meia por baixo ou bem fechadinho em cima...Assim com a Deborah Secco (jaquetinha, ts gola careca e meia), Camila Pitanga (manguinha e botinhas)e Maitê (comprimento nos joelhos,botas e trench coat) fizeram...

Mais ousada,mas que ficou até legal, a diva Sabrina Sato.

Vou pra praia e nem a pau vou levar jeans,jaquetinha ou botinha na mala! E agora? Que tal um look chique,mas levinho como fez Franciely Freduzeski? O vestido longo é o tem que ter desse verão!

A Mariah apareceu na revista da Tam do último mês com esse vestidinho curtinho (Pucci) e flats nos pés.

Viajo a trabalho ou pra congressos! O legal é já montar o look de forma mais formal. Nunca se sabe quem vai sentar ao seu lado,não é? Rachel McAdams é expert em looks mais arrumadinhos: casacos, vestidos, jaqueta militar, sapatos sempre fechadinhos...

Então,o que evitar?

Acho horrendo levar seu travesseiro...Você não tem mais 5 anos... Um protetor de pescoço e o travesseirinho que dão no avião dão conta do recado,sim! Blake,querida, você viaja ou não de First Class?

Você tem o direito de levar quantas malas quiser...Se der excesso de peso ou número de malas, pague por isso... O que não dá é tá abrindo as malas na fila do check-in e passando coisa de uma pra outra! É o ó! Pior é levar uma mala de mão acima de 5Kg e não ter força pra colocá-la no compartimento de cima! Incomodar os outros é o ó dos os! Quer pior?? Ficar se levantando e sentando tirando e colocando coisa dentro!!!
Bombom e Kelly Osbourne, queridas,me digam que não incomodoram ninguém,tá?
Vai viajar com os pequenos? Realmente acha que dá pra ir com esse saltão? Só se você for a Victoria Beckham aí em cima..Só assim,ok?

Quer investir numa mala grifada? Faça como a Deborah Secco: Invista na mala de mão que vai com você na aeronave. A mala que vai ser despachada deve ser descartável... Sério... destroem todas as novas malas... Eles dão outras depois,mas não serão uma Louis Vuitton!

Calça branca...Hum,acho lindo,mas suja tanto,gente... Carol vive na ponte aérea,sem os miúdos,então tudo bem... mas se for encarar umas horas a mais de vôo,vai respingar molho de tomate do almoço ou um suquinho de uva das crianças...Hum,desaconselho...

Pijamas foram feitos pra serem usados em casa,certo? Claudia Leitte esqueceu disso e colocou uma t-shirt branca com a calça do pijama... Vamos combinar o seguinte: moletom é um horror! Calça que parece pijama,idem!

Saídas de praia foram feitos pra serem usados na praia,piscina...certo? Claudinha! De novo? Isso por baixo é um biquíne? Tsc,tsc...

Roupas curtas demais,coladas demais,decotadas demais...Vai que senta um abusado do seu lado? Evite constrangimentos...Viviane...Não dá,né?

Look Metálico Lady Gaga. Vi no aeroporto de Chicago um rapaz passar 4 vezes pelo detector de metais...Uma hora era o cinto,outra o relógio...ah! esqueceu as moedas no bolso e,finalmente, as tachinhas da calça! Fala sério...

Look Betty, a Feia... Fugindo da imprensa após a separação com o jogador Pato, Stephany Brito desembarcou assim por aqui! Vôti!!

Fonte: http://teoriacriativa.wordpress.com/, Ego, Just Jared

2 comentários:

  1. Edméa, sou fã do seu blog e não deixo de ler um dia se quer!!!Suas dicas são incríveis e super atuais e me ajudam muito.Adorei esse post sobre o que usar para viajar!

    ResponderExcluir
  2. Que bom,Simone!!! Legal vc por aqui,viu? bjos!

    ResponderExcluir