sexta-feira, outubro 04, 2013

Cruzeiro da Disney: O Navio

5 noites num navio, será que tem o que fazer com uma criança, você deve estar se perguntando... E a resposta é sim!!!!! As atrações estão lá o dia inteiro! Todos as noites você recebe um informativo com toda a programação do dia seguinte: que horas encontrará com os personagens (eles se revezam no saguão principal do navio durante todo o dia e noite), as atrações no clubinho, na piscina, no cinema, no teatro... 

Assim que se chega no navio, a primeira coisa a fazer é registrar sua criança. Ela recebe uma pulseira, que mais parece um relógio, que é o seu identificador (olha ela aí no punho de Leo). O acessório não pode ser retirado, ela toma banho de piscina e de mar e dorme com ele. E pra que? Primeiro, por segurança, vai que ela se perde, mas principalmente pra poder deixá-la no clubinho. Sim, o santo clubinho! São 3 clubes, separados por faixa etária, o das crianças pequenas (tots), as maiorzinhas(kids) e os aborrecentes. Levamos Leo pra conhecer o local e ele quis ficar. Detalhe: os adultos só podem ficar por até 5 minutos, as crianças ficam com os monitores. E dá pra deixar uma criança de 3 anos e 9 meses (era o caso do Leo) sozinho? Sim, ele quis ficar. Dos 15 monitores, 3 eram brasileiros. A pulseira serve pra chamar os pais caso ele queira ir embora. Os adultos recebem telefones celulares pra usar dentro do navio e é através dele que o pessoal do clubinho te localiza. Assim que chegamos a Branca de Neve "em pessoa" apareceu pra contar a história dela. As meninas surtaram! Além de brinquedos no local, passam filme e a cada hora personagens aparecem pra brincar. Depois da princesa veio Mickey,Pateta e Donald treinar as crianças pra serem mosqueteiros! E ainda apareceu depois o Peter pra capturar o Capitão Gancho! Sim, tudo é em inglês,mas vocês acham que isso importa pra eles? Não mesmo!

E o que os pais fazem enquanto isso? Cochilam, vão à piscina, tomam bons drinks, vão à academia ou o spa, namoram... Pois é, amigas, também merecemos férias, certo? Depois de quase 3h fomos buscá-lo, mas não porque ele pediu! Kkkk! Ah! As refeições e lanches são servidos lá mesmo e funciona das 9h da manhã até meia noite! Uhu!

Eu falei que os personagens se revezam pelo saguão principal do navio, não foi? Todos estão lá: Mickey  e sua turma, as princesas (todas), Lilo e Stitch, Peter Pan e Capitão Gancho (os mais esperados por Leo), a turma de Toy Story, Tarzan... Enfim, é uma mini Disney onde se pode pegar autógrafo, tirar foto e deitar e rolar como Leo fez na foto!! Como não amar?

São 3 piscinas no navio: 2 infantis (uma tem um escorrega gigante... Dá pra entender pela foto porque tem que usar a pulseirinha? Dá pra perdê-los de vista num instante!) e uma de adulto em que crianças não podem entrar. Tem quadras poliesportivas (futebol e basquete), salão de jogos eletrônicos, cinema (desenhos e filmes infantis todo o sia, inclusive em 3D,mas em inglês) e os maravilhosos musicais infantis à noite. Também existe a programação pros adultos com show de mágica, bingo, competições... mas não há cassino nos navios Disney,ok??

Mas a noite mais esperada pelas crianças é a da Festa Pirata, que acontece na última noite. Quando recebemos a documentação antes da viagem, você recebe a informação sobre a festa, que as crianças devem ir fantasiadas. Leo já levou sua fantasia daqui, mas existem várias fantasias a venda na lojinha da Disney do navio (sim, minha gente, essa lojinha é uma perdição!). No dia da festa também deixam bandanas no quarto pros adultos e é uma farra.

Capitão Gancho e Sr Smee tentam tomar o navio do Capitão Mickey que vai chamar toda a turma pra um duelo. Todos os personagens (vestidos de pirata) circulam entre as crianças na área externa do navio. Um sonho de festa com direito a banquete de comemoração depois. pena que acaba tão tarde, os pequenos sofrem pra ficar até o final.

Agora vamos as maiores dúvidas no navio: enjoa? Putz! Quase morri de passar mal na primeira noite. Não consegui nem jantar de tão enjoada. Marido e Leo ficaram mareados, mas eu passei muito mal. Nos restaurantes, 2 garçons vão acompanhar sua família por toda estadia. Um fica responsável pelas comidas e o outro pelas bebidas. Foram meus salvadores! O primeiro me trouxe bolachas tipo Cream Cracker e o segundo me trouxe um chá de gengibre. Realmente amenizou a situação,mas passei boa parte da noite vomitando na cabine! A minha dica? Não deixe ficar enjoada pra se medicar. No outro dia tomei um Dramin e mantive a dose a cada 6 horas e comprei uma pulseirinha anti-enjoo, a venda no navio mesmo, que ajudava (eu só colocava ela à noite, que é quando o bicho pega!).

E alimentação? Bem, eu tenho um filho que não me dá trabalho, então comer no navio não é problema. São 5 restaurantes, mas um não aceita crianças. O café da manhã e seu jantar são reservados, ou seja, você só poderá comer naquele restaurante tal. Mas o buffet fica aberto pras 3 refeições durante todo o dia. O café da manhã tem de tudo, frutas, cerais, pães com ovos, queijos, presuntos, omeletes, iogurtes, leitinho pras crianças, e aquela variedade de doces, donnuts, bacon e demais gordices que o americano adora! O buffet do almoço é bem sortido, com frango, peixes,frutos do mar, carnes, mac and cheese pras crianças... O jantar você escolhe de acordo com cada restaurante(entrada, prato principal e sobremesas) e eles tem um ótimo menu infantil! Ao redor da piscina lanchonetes funcionam o dia inteiro servindo sanduíches, pizzas, saladas, refrigerante e sorvetes. Claro que TUDO está incluído no navio a exceção das bebidas alcoolicas e se você pedir refrigerantes nos jantares (sim, beber do lado de fora do restaurante não paga, dentro sim! Surpresinha pra gente!).

Como adoramos vinho, pagamos um clube do vinho, o que dava direito a uma garrafa por noite, podendo levá-la pra cabine se não bebesse ela toda. mas a gente deixava Leo dormindo mesmo por lá! Kkkk.

Vestimentas. Faz frio dentro do navio? Faz, mas usei saia todas as noites, só coloquei um casaquinho por cima. Durante o dia, costuma-se ser bem informal, shortinhos, camisetas... As maiores gafes estão na piscina. Ainda é um destino pouco procurado por brasileiros, encontramos umas 5-6 famílias brasileiras, no máximo. Então acho conveniente se vestir como os americanos. Evitem fio dental na piscina e, peroamordedeus levem uma bermuda pro seu marido não usar sunga no meio das crianças. É ri-dí-cu-lo! Vergonha alheia, sabe?

Se valeu a pena? Muitíssimo! Se quero voltar! Of course! pretendemos fazer Bahamas + Ilha da Disney em breve. E descobrimos que eles tem roteiros pela Europa e até pro Alaska! Gente, quero ir muito nesse daí!!! Existe até um clube de viagens de cruzeiro Disney! Os membros recebem boas vindas especial e decoram as portas com as fotos de cruzeiros já feitos! Legal, né? E aí, se animaram pra viajar nesse verão ou no carnaval?? Dúvidas me escrevam aqui , instagram (@edmeakummer)ou pelo FaceBook! No próximo post conto sobre as paradas em Cozumel e Cayman, tá? 

3 comentários: