quarta-feira, outubro 02, 2013

Cruzeiros Disney: Como Comprar

Quem não comprou e pensa em fazer um Cruzeiro Disney nesse verão, a hora de comprar é agora! Sim, a partir de novembro começa a temporada de cruzeiros no Caribe (os furacões já passaram)! E algumas coisas vocês precisam decidir antes de comprar a sua viagem. As vendas dos cruzeiros são feitas pelo site da do Disney Cruise. Lá vocês vão procurar quais são os cruzeiros que saem na data que você pretende viajar, p.ex., esse ano (2013) optamos por viajar no Carnaval e havia 3 opções de cruzeiro saindo nesse período. Outra escolha: de onde partem os navios (local). Você prefere Miami ou Cabo Canaveral (pertinho de Orlando)? Quantas noites vocês pretendem ficar (tempo)? Ou seja, época do ano, local de partida e tempo de viagem. Escolheram? Ótimo! Vamos as próximas escolhas!

Bahamas ou Caribe? Os cruzeiros pras Bahamas duram menos tempo, normalmente 3 noites, e são mais baratos. Os navios costumam ser os mais antigos,mas isso não quer dizer velho! O padrão Disney é irretocável! No Caribe você tem várias opções de viagem. Podem passar um dia em Key West (nós já conhecíamos, então descartamos), na Ilha da Disney (essa vai ficar pra próxima) ou fazer como nós e escolher Cozumel, no México, e Grand Cayman, nas ilhas Cayman. No itinerário você escolhe seu roteiro!

Resolveram tudo? Pronto, agora é escolher a cabine. Existem as internas (sem vista), as externas (com vista) e as com varanda. A diferença de preço é tão pequena, que optamos por essa última. Vou dizer, dá uma sensação maior de liberdade! As cabines são grandes, com um bom banheiro com banheira, tv, uma cama casal e um sofá cama que toda noite era montado pelo nosso querido camareiro Jerry. Toda noite ele deixava um bichinho de toalha pro Leo, como é de costume nos cruzeiros.

Acha que as escolhas acabaram? Neca! Hora de escolher a programação interna no navio. Você vai precisar escolher se vai jantar no primeiro ou no segundo horário. Todas as noites acontecem shows no teatro do navio, musicais imperdíveis. Teve Toy Story, Golden Globe (os desenhos da Disney que ganharam o Oscar), Princesas... Quem janta cedo (18h30) assiste o musical às 20h30. Optamos por assistir ao musical primeiro (18h30) e jantar depois (20h30). Depois que você escolhe, não pode mudar. Pra quem tem criança pequena é melhor ver o musical antes pra não dar sono! E jante depois (todas as noites Leo dormiu no restaurantes,mas nossos garçons improvisavam uma caminha pra ele!).

Você também precisa resolver a hora do seu embarque. O nosso navio saía só às 16h, mas fizemos o check-in às 11h da manhã, ou seja, almoçamos, Leo tomou banho de piscina (levem uma mala de mão com uma muda de roupas porque as malas demoram a chegar no quarto!), tomamos bons drinks... E só às 16h o navio zarpou com uma gostosa festinha de boas vindas! Então, vale mesmo a pena embarcar cedo, certo? Mas isso também precisa ser reservado!

Última reserva, prometo! KKK! Vocês pretendem fazer algum passeio nos pontos de descida? Isso pode ser feito diretamente no navio, mas os melhores passeios costumam esgotar cedo! Então reservar com antecedência é um bom negócio. Escolham o que querem fazer no local de descida (todas as opções estão no site)e a hora do passeio (quanto mais cedo, melhor!). Depois de tudo agendado e pago, você receberá na sua casa toda a documentação da viagem. Hora de embarque, passeios, jantares e, muito importante, as identificações das malas, que devem estar fixadas na hora do check-in! Sim, organização é apelido quando se trata da Disney! Agora é esperar o grande dia! No próximo post vou contar sobre a programação a bordo, alimentação, enjoos e o que fizemos nos pontos de descida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário