quarta-feira, julho 21, 2010

Buchudinhas

Gestantes que bebem álcool durante a gravidez podem reduzir a concentração futura do esperma de seus filhos, segundo nova pesquisa apresentada na 26ª reunião anual da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (European Society of Human Reproduction and Embryology - ESHRE), que ocorreu em Roma, na Itália, em junho de 2010.
Em estudo observacional, médicos da Dinamarca verificaram que mães que ingeriram 4,5 ou mais drinks por semana durante a gestação reduziram a concentração do esperma de seus filhos. Esta concentração foi medida cerca de vinte anos após as gestações. A contagem de espermatozoides é cerca de um terço mais baixa em comparação a homens que não tiveram exposição ao álcool no período de vida intra-uterino (na gestação). Um drink é a medida de doze gramas de álcool, o equivalente a 330 mL de cerveja, 120 mL de vinho ou 40 mL de destilados.
 Este é o primeiro estudo a fazer esta observação e mais pesquisas nesta área são necessárias antes de se estabelecer uma associação causal ou propor limites seguros de ingestão de álcool durante a gestação. Mas quer saber? Evite,evite,evite...

Um comentário:

  1. Edinha, parabéns pelo post do parque municipal!
    A primeira vez que eu fui lá eu ainda era criança, foi num passeio da escola. Eu lembro que eu adorei! Infelizmente ainda falta uma boa estrutura no parque mas é um local que vale a pena ser visitado.
    Acho que dá pra fazer um piquenique legal por lá!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir