domingo, julho 11, 2010

Volta às Aulas

Amanhã as escolas voltam às aulas. Pelo menos a maioria, certo? Será uma nova etapa na minha vida e de Leonardo. Depois de quase um mês sem babá, vi minha vida virar de ponta cabeça e foi o que me fez decidir pela entrada prematura de meu pequenino na escolinha. A sensação que tenho hoje é a mesma que eu tinha na véspera de começar as minhas aulas! Estou convencida que é o melhor pra mim, mas principalmente que será o melhor pra ele. Vai conviver com outras crianças (coisa que não acontece), ter outros estímulos... ai,mas bate um medo... também vai mudar as preferências,as referências...ui, e as doenças,os machucados... Mas acho que é um drama que toda mãe vai enfrentar um dia.

Já levei Leonardo na Pingo de Gente uns 15 dias atrás e ele adorou. Entrou na sala, ficou um pouquinho com os amiguinhos... O horário também não será problema...Ele acorda super cedo e estudará pela manhã. Só não sei como vai ficar o cochilinho que ele sempre dá depois do lanche. Elas me prometeram tentar manter a rotina de casa nos primeiros dias pra só depois ele ir se adaptando. O lanche terá tudo que ele já provou, exceto achocolatado. Acho que no maternalzinho essa opção nem deveria existir, já que os pediatras só aconselham oferecer chocolate após os 2 anos. Vamos ver como será....

Mochilinha, lancheira, farda tamanho PP (alguém sabe onde vende etiquetas de tecido? eu queria bordar o nome dele na fardinha,mas não dá pra por na gola) ... tudo já separado e arrumadinho. Tá, eu sou ansiosa! Reservei 15 dias pra adaptação, mas tô rezando faz uma semana pra que ele fique bem já nos primeiros dias. Tenho uma amiga que chorou no primeiro dia porque seu filho ficou e nem ligou pra ela. Não sei se ela passou sua ansiedade pra criança, mas nos outros dias ele não quis ficar de jeito nenhum... Acho que passar confiança pro seu filho e confiar na escola é fundamental! Bem,amanhã eu conto pra vocês como foi!!!

5 comentários:

  1. No primeiro dia de aula da minha mais nova eu chorei muito, pois qdo dei " XAU MAMÃE" ela nem ligou pra mim...HAHAHA!
    A gente fica nervosa mesmo...mas é o melhor pra eles.
    Bjoo adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Ah edinha depois conta tudo pra gente....Como foi o processo de seleção??Chegou a pesquisar muitas????Lucas irá só ano que vem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Edinha,
    Vou colocar o meu no início do ano, mas como também sou ansiosa já fico pensando desde agora como será.
    Depois conte para a gente, tá?
    Boa sorte!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Edinha,
    Imagino sua ansiedade, mas acho que Leonardo vai adorar conhecer novos amiguinhos! :)
    Fiquei indignada com o post sobre a Shiloh. Eu penso, se os pais não servem pra orientar uma criança de 4 anos pra que eles servem afinal? Eu hein...
    Boa sorte pra vc amanhã, depois conte tudo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá....passei por isso nesta semana!
    Minha "IMACULADA" babá, foi embora e me vi neste dilema...começar tudo de novo ou aproveitar e ir pra escola!
    Coloquei a Carol com 1 ano e 1 mês, e agora ela é o xodozinho da escolinha, o irmão está todo feliz e orgulhos de ir com ela!
    Acho que fiz o melhor!
    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir