Gestantes que bebem álcool durante a gravidez podem reduzir a concentração futura do esperma de seus filhos, segundo nova pesquisa apresentada na 26ª reunião anual da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (European Society of Human Reproduction and Embryology - ESHRE), que ocorreu em Roma, na Itália, em junho de 2010.
Em estudo observacional, médicos da Dinamarca verificaram que mães que ingeriram 4,5 ou mais drinks por semana durante a gestação reduziram a concentração do esperma de seus filhos. Esta concentração foi medida cerca de vinte anos após as gestações. A contagem de espermatozoides é cerca de um terço mais baixa em comparação a homens que não tiveram exposição ao álcool no período de vida intra-uterino (na gestação). Um drink é a medida de doze gramas de álcool, o equivalente a 330 mL de cerveja, 120 mL de vinho ou 40 mL de destilados.
Este é o primeiro estudo a fazer esta observação e mais pesquisas nesta área são necessárias antes de se estabelecer uma associação causal ou propor limites seguros de ingestão de álcool durante a gestação. Mas quer saber? Evite,evite,evite...
Edinha, parabéns pelo post do parque municipal!
ResponderExcluirA primeira vez que eu fui lá eu ainda era criança, foi num passeio da escola. Eu lembro que eu adorei! Infelizmente ainda falta uma boa estrutura no parque mas é um local que vale a pena ser visitado.
Acho que dá pra fazer um piquenique legal por lá!
Beijo!!!