terça-feira, junho 22, 2010

Pior Calçada do Mês

Antes de andar em 4 rodas nunca fui de observar as calçadas de nosso bairro, mas, hoje, fiz disso uma neurose! Deveria existir uma lei de padronização das calçadas! Hoje mesmo vou mandar essa postagem pra Rosinha da Adefal! Em Sampa a lei de acessibilidade tem uma resolução que determina rebaixamento de calçadas... Por que a gente também não pode ter?? Se pra gente é difícil com um carrinho de bebê, imagine pra um cadeirante! E um deficiente visual!!??
Com base nisso vou eleger a pior calçada mês a mês. Os critérios: falta de rampa de acesso, desnivelamento, má conservação (mato, buracos, sujeira), piso inadequado e escorregadio, presença de gelo baiano, lixeiras e, claro, a falta da calçada (vocês acreditam nisso?).
Essa calçada da foto fica na esquina da Av. Abdon Arroxelas e Antonio Oliveira , quase em frente a escola Patinho Feio. Tem uns tapumes com o símbolo da V2, mas não sei se pertence à construtora. O absurdo dessa “calçada” (se é que podemos chamar assim) é que não existe calçamento, foram colocados uns pneus nas laterais pra fazer tipo um canteiro (!?) e virou depósito de lixo e entulho. Eles até deram uma recolhida nesse lixo da foto e colocaram uns arames farpados no local!!!! Alô, alô, autoridades! Tem uma escolinha na frente! Imaginem o mau cheiro, as moscas, baratas, ratos e os mosquitos da dengue por ali!!! Precisam tomar uma atitude já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário