quarta-feira, junho 16, 2010

Buchudinhas

Gestantes devem ser encorajadas a consumir pelo menos duas porções de peixe por semana para reduzir o risco de seus filhos desenvolverem doenças cerebrais, de acordo com um grupo de nutricionistas de Londres.
Os nutricionistas temem que o conselho atual do governo do Reino Unido para as mulheres, recomendando que elas comam não mais do que duas porções por semana, esteja causando um aumento nas doenças cerebrais nas crianças, já que esta quantidade é insuficiente para fornecer este nutriente. Eles alegam que as pesquisas recentes mostram que o ômega-3 encontrado nos peixes, conhecido como ácido docosahexanóico, é essencial para o funcionamento apropriado do cérebro, para o seu crescimento e desenvolvimento.
Este grupo de nutricionistas acredita que as mulheres devem comer pelo menos três porções de peixe por semana.
Em conferência na Royal Society of Medicine, em Londres na semana passada, o Professor Jack Winkler, diretor da Nutrition Policy Unit na London Metropolitan University, disse que os benefícios do óleo de peixe ultrapassam de longe os riscos do consumo.
Estudo publicado no The Lancet, em 2007, com cerca de 12 mil grávidas, mostrou que aquelas que consomem até 340 gramas de peixe por semana, o que é equivalente a duas porções, têm bebês com risco aumentado de ter baixa compreensão de linguagem. E conclui que os riscos da perda dos nutrientes existentes nos peixes são maiores que os malefícios dos contaminantes neles contidos.
O professor Michael Crawford, diretor do Institute of Brain Chemistry and Human Nutrition da London Metropolitan University, diz que “diferente das outras partes do organismo, o cérebro precisa de gordura para crescimento e desenvolvimento”. O professor ainda comenta que a menos que haja uma mudança no conselho nutricional atual, as doenças mentais continuarão a crescer em níveis alarmantes.
Só lembrando que as buchudinhas devem evitar os peixes crus,ok?
Que tal se inspirar na foto e preparar um delicioso bacalhau no forno com batatas e brócolis? Faça uma caminha de batatas com muito azeite extra virgem e coloque o bacalhau já dessalgado com brócolis por cima. Mais azeite e você terá um delicioso almoço/jantar pra fazer do seu baby uma criança super esperta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário