quinta-feira, julho 11, 2013

Visitando na Maternidade

Visitar na maternidade ou em casa? Acho que é bom perguntar à gestante o que ela prefere. Algumas acham melhor em casa, já desinchada, com o bebê no seu cantinho... Outras não ligam, outras acham que maternidade é só pra família... Enfim, eu preferi receber na maternidade, já que meus primeiros dias em casa foram terríveis. Acho que a "etiqueta" da visitação começa por aí.

Lembrem que o quarto na maternidade é minúsculo. Ele pode até ter uma ante-sala, mas o local onde ficam a mãe e o bebê é realmente pequeno, então lembre-se que visita é coisa rápida, nada de ir ao hospital pra passar a tarde batendo papo, até porque se o parto foi cesariana a parturiente nem deve conversar pra não ter gases! Quando alguém da equipe médica entrar no quarto, diz o bom senso que devemos sair e só retornar quando o profissional deixar o local.

Cuidado com cheiros forte, o recém-nascido é muito sensível, então evitem colocar perfumes, seu hidratante Victoria´s Secret e nada de flores. Na maternidade onde meu sobrinho nasceu os vasos de flores ficavam todos do lado de fora do quarto, na porta!

Se vai mesmo querer pegar no bebê (pense mil vezes antes), lave bem as mãos  e passe alcool gel. Prenda os cabelos, retire colares, pulseira e aneis, tudo que possa machucar a pele delicada do pequeno.

Não acho legal levar crianças à maternidade. Se for o irmãozinho ou priminho, que seja ainda mais breve. E o mais importante: nunca faça uma visita se estiver resfriado ou com qualquer outra doença contagiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário