quarta-feira, setembro 19, 2012

Karatê e Crianças

Nadar é básico, acho que toda criança deveria fazer natação. Mais que um esporte, é segurança, é sobrevivência... Mas tá chegando a época de procurar um segundo esporte pro meu filhote e TODO mundo me indica o karatê. Por que será?

Crianças precisam de disciplina e esse é um dos pontos fortes do esporte. Concentração, paciência, respeito ao próximo (todo mundo fica sentadinho vendo o coleguinha lutar e aguardando sua vez), melhora a coordenação motora, a flexibilidade e a respiração.

Uma mão na roda praquelas crianças mais ativas e até pras mais agressivas porque elas vão aprender a canalizar toda sua energia pro lado bom da força... Kkk! Além de ser desafiador! Aprender uma nova técnica, obter maior graduação, respeitar aquele que é melhor que você, aprender a perder e a saborear o delicioso gostinho da vitória... 

Tô me empolgando, meninas! O esporte pode ser praticado a partir dos 4 anos de idade (aqui, de forma mais lúdica) por meninos e meninas (olha lá em cima as filhotas de Jennifer Garner e Jessica Alba!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário