Parece que chupetas e meninos não é uma boa relação. Bem, pelo menos é o que apontam 3 estudos recentes, em publicação do Los Angeles Times.
Os 3 estudos são da Universidade de Wisconsin-Madison e foram publicados na Revista Básica de Psicologia Social Aplicada. Os pesquisadores mostram que um menino com a chupeta na boca é menos capaz de identificar expressões e emoções num espelho.
Um dos estudos constatou que aos 6-7 anos de idade, meninos que usaram chupetas mais novos imitavam com mais dificuldade sorrisos e caretas projetados numa tela de vídeo em frente deles- um teste de empatia entre crianças.
O segundo estudo foi além: estudantes universitários que chuparam chupeta crianças obtiveram menor pontuação para capacidade de "assumir o ponto de vista de alguém". O outro estudo, também com universitários, descobriu que eles pontuaram menos também num teste de decisões baseadas na compreensão dos sentimentos dos outros.
Mas por que meninos e não meninas? Os pesquisadores sugerem que as meninas desenvolvem mais cedo muitos aspectos, então o desenvolvimento emocional pode vir antes ou apesar do uso da chupeta!
Então se as chupetas atrapalhariam o desenvolvimento emocional dos meninos, por que não aproveitamos o Dia das Crianças pra trocar a chupeta por um presente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário