quarta-feira, agosto 22, 2012

Mamãe, vamos brincar?

Eita, que chega sobe um arrepio ao ouvir essas palavrinhas esses dias. Não, não é porque eu não goste de brincar ou esteja muito cansada no final do dia, mas porque Leo quer uma brincadeira diferente todos os dias! Haja imaginação! E às vezes ele se irrita ao achar a brincadeira boba ou difícil demais. Lá vou eu "pesquisar" o que a gente pode fazer diferente TODOS os dias... Resolvi que essa semana brincaria com os brinquedos que eu brincava quando era criança. Acreditem ou não, boa parte deles ainda existiam na casa de mamãe, outros, comprei beeem baratinho numa loja de artigos de festa aqui em Maceió. Espero que sirvam de inspiração pra vocês também (só lembrando que devem ser atividades tranquilas, já que serão feitas à noite, antes de dormir):

Bolinha de Gude: aqui em Maceió a gente chama de chimbra! Não precisa ser aqueles jogos tradicionais. Ele se contentou em: eu sentada de um lado do corredor, ele bem perto do outro lado. A gente abriu as pernas e tentava fazer com que as bolinhas batessem umas nas outras no caminho! Aprovado!

Dominó: como meu filho já tem noção de números e meu dominó tem cores diferentes pra cada número, jogar ficou fácil. Claro que ou eu ou o pai ajuda ele. Mas a brincadeira acaba mesmo com a construção de casinhas, garagens ou empilhando as peças pra ele derrubar!

Pega Vareta: não, ele ainda não tem coordenação pra pegar os palitinhos sem mexer no montinho, mas tenta. Quer porque quer pegar a preta antes das outras!

Bolhinha ou bolinha de sabão: já que eu não desço com ele à noite no prédio, a gente se diverte mesmo soltando bolinhas pelas brechas da rede de proteção na varanda: "Vai subir ou vai descer? Vai até  à lua? Que planetas ela pode chegar (ele é alucinado por Mercúrio! Kkkk!)?"

Pula Pirata: eu adorava! a gente enfia as espadas no barril e o pirata, uma hora, vai pular! Ele morre de rir quando perde!

Massinha: brincar de massinha é lei aqui em casa! Kkkk! Toda noite é uma brincadeira diferente: noite da pizza, festa de aniversário dos bonecos, zoológico de massinha... E tem dentista de massinha, fábrica de sorvete, massinha de super herois. Eu acho que massinha é investimento, compro sempre!

Quebra Cabeça: outro item que sempre compro. Prefiro os de madeira, que são mais fáceis de encaixar, mas são mais caros. Procure então os de papelão mais durinho, de marcas mais conhecidas pra não ter risco de levar pra casa produto vagabundo (já levei um que rasgou na desmontagem). Comece com poucas peças e vá aumentando à medida que vá ficando mais fácil e rápido pra criança montar. Adoro os de letras e números.

Cabaninha: Leo ganhou dos padrinhos uma cabaninha que veio com uma lanterna, um cantil e uma bússola. Nem tenho espaço pra coitada, mas a gente monta na varanda mesmo, luzes apagadas e fazemos um lanchinho com cookies e suquinho depois de ter jantado. Aí a gente aproveita pra contar histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário