quinta-feira, dezembro 01, 2011

Disney: Magic Kingdom

Vamos lá aos relatos da viagem. Finalmente, hein? Pra vocês terem ideia da correria só ontem abri a mala de Leo e passei as fotos pro computador!

Uma das coisas que aprendi viajando com um pequeno é que seus horários devem ser respeitados. A adaptação ao fuso demorou 3 dias, mas seu ritmo de sono e alimentação se manteve, ou seja, chegávamos aos parques por volta das 9h (11h no nosso horário) e íamos em 1 ou 2 brinquedos e já parávamos pra comer por volta das 11h ,11h30. Depois disso (ou durante o almoço mesmo!) o rapazinho cochilava por mais de 1 hora! Normalmente acordava de mau humor e não queria brincar em mais nada! Foi aí que entendi aquela dica de ficar nos hotéis dentro do complexo Disney, ou seja, na hora do cochilo você volta pro seu quarto, descansa um pouquinho e pode retornar ao parque assim que a criança quiser. Fora o fato de poder entrar 1 hora antes, o que pra gente, teria sido perfeito!

Mas vamos lá ao que fizemos de bom no Magic Kingdom! Fomos 2 dias nesse parque, que, sem dúvidas, foi o que Leo mais aproveitou em relação a brinquedos. Logo na entrada, Pluto, Margarida e Pinóquio aguardam os convidados pras fotos. Ele ficou louco quando viu o Pluto e aguardou bonitinhoi na fila pra falar com ele! A filmagem tá muito engraçada e só esse primeiro momento já valeu o dia! A entrada pela Main Street é sempre emocionante,mas na foto em frente ao castelo, Leo só tinha olhos pros patinhos do gramado ao lado! É mole?

Seguimos pro Tapete Mágico do Aladim, que ele amou (olha ele lá em cima com o pai de mãozinha pro alto!)! Foi uma vez comigo e, quando desceu, quis ir de novo com o pai. Se a gente deixasse ele tinha ido umas 20 vezes! De lá fomos pro Jungle Cruise, aquele passeio de barco no meio da selva com animais de mentirinha. Um dos hipopótamos apareceu de boca aberta e fazendo barulho ao nosso lado e “ quase” virou o barco! Pronto, foi o bastante pra assustar Leonardo e ele não quis ir em mais nenhum brinquedo o resto do dia. Até hoje ele conta a história do hipo que ia virar o barco! Ou seja, nada de Piratas do Caribe, Peter Pan ou qualquer outro brinquedo que fosse escuro nesse dia! Fiquei arrasada!

Ele ainda se divertiu na loja dos Piratas e depois seguimos pra Tomorrowland Indy Speedway já que ele adora carros e é a céu aberto!

Na saída, um dos momentos mais emocionantes do dia! O encontro com o Tigrão. Como a parte pras crianças pequenas (Fantasyland) está em reforma (Nossa! Cada princesa vai ganhar um castelo e as obras já estão bem avançadas!), os personagens ficam agora em pontos fixos e o Tigrão fica entre os carros e a Xícara Maluca. O horário de fotos era às 14h30 e esperamos uns 10 minutos por ele. Éramos os primeiros da fila e quando o Tigrão chegou, se agachou, abriu os braços e chamou o Leo pra um abraço, deu vontade de chorar!

De lá seguimos pro brinquedo do Pooh e vai uma dica preciosa! Não peguem fast pass aqui! Os brinquedos da fila são muuuuuito melhores do que a própria atração (na foto, Leo fazendo a maior força pra tirar um castor de dentro do buraco!). Ainda traumatizado pelo barco, Leo chorou o tempo todo e, quando saiu, dormiu!

Aproveitamos pra lanchar e nos encaminhamos pra próximo do castelo. Foi quando ele acordou e vimos o show do Mickey e as princesas que acontece várias vezes ao dia. Convenci o menino a ir no brinquedo do Buzz Lightyear´s Space Range Spin, de Toy Story, que ele ama! Ele a-do-rou!


De lá, vimos uma mini parada e fomos embora. Nessa noite aconteceria a festa de Natal (Mickey's Very Merry Christmas Party), onde o parque fecha às 18h, mas preferimos não ficar porque Leo não ia curtir muito. Pensem no frio nesse fim de dia!

Na segunda visita ao parque fomos tomar café da manhã com a turma do Pooh, no Cristal Palace. Fizemos a reserva 2 meses antes, mas percebemos que pessoas sem reserva conseguiram entra naquele dia depois de esperar um tempinho. O café da manhã é muito gostoso (acreditem ou não, Leo devorou esse prato sozinho e ainda pediu outro de cereais!), você se serve o quanto quiser,mas é o encontro com os personagens que vale o dia!

O mais aguardado, claro, era o Tigrão, e foi o primeiro a nos fazer companhia. Olha ele aí dando um Hi-5!

O Leitão é um fofo, né? Deu até " beijinho"!

E Leo pegou uma " bolinha de mel" (aquele cereal Honey Nuts, que ele adora) e deu pro Pooh comer! Ele, carinhosamente, aceitou e mostrou na foto! So cute!

Olha a alegria depois de falar com a turminha! Tem preço isso, minha gente?

De lá, repetimos o brinquedo do Buzz, o que Leo mais gostou e fomos no It´s a Small World, que, por ser num barco, ele voltou a odiar, ficava falando o tempo todo que ia aparecer um hipo e virar o barco! Nem tentamos ir no Peter Pan ou no Dumbo porque ele só falava em ir embora. Ok, pedido respeitado, deixamos o parque ao meio dia...

Obs.: as atrações Splash Mountain, Big Thunder, Space Mountain e Stitch's Great Escape tem limitação de altura, então não pudemos ir.

Um comentário:

  1. MUito bom, obrigado.
    Esterei indo para lá agora em 28/12/11, com minha familia e a bebê de 1 ano.
    Tenho duvidas quanto as refeições, será que faço um dos pacortes?

    ResponderExcluir