terça-feira, dezembro 06, 2011

Momento Vixe!

Por ser dermatologista, costumo ver horrores no meu dia a dia em relação a procedimentos estéticos mal feitos... Bochecha de Fofão, boca de peixe, sobrancelhas definitivas azuladas, pescoços deformados e mais outras bizarrices. Na rua, também vemos mulheres maduras vestidas e se comportando como adolescentes e acho isso o ó! Acho que devemos saber aproveitar cada fase de nossas vidas, envelhecer com dignidade, mas isso não quer dizer parecer velha, entendem a diferença?

Então quando eu vejo essas mães tratando suas filhas como mocinhas, me parte o coração. E quando, desde cedo, passam a ser escravas de um padrão estético... Acho que quem não teve infância (não brincou, correu, caiu e se melou) ou adolescência, se torna esse tipo de adulto cada vez mais infantil que a gente vê por aí! 

Nessa sexta-feira (02), o Good Morning America fez uma matéria especial sobre o assunto, que chocou todo o país. O programa mostrou salões de beleza especializados em crianças, com cabeleireiros, manicures e depiladoras que fazem até a famosa depilação brasileira em meninas de 12(!) anos. Os proprietários juram que a culpa é das mães, que procuram esse tipo de serviço no mercado. Vale ressaltar, que um mercado em expansão! Cabe a nós proteger nossas meninas, não acham? Deixem a manicure só pra quando houver uma festinha, deixem as mechas no cabelo pra adolescência e todo resto da escravidão (escova, depilação e procedimentos médicos) pra vida adulta! Me poupem!
Fonte:RG Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário