terça-feira, outubro 05, 2010

Dress Code: Academia

Projeto verão, ativar!!!! Verão tá aí e isso provoca uma enxurrada de gente a procura do corpitcho perfeito no calçadão e nas academias... Eu mesma já fiz meus exames hoje e vou semana a semana tirando algumas coisas do cardápio (acompanhem no twitter!) pra correr atrás do prejuízo... Agora, amigas, cuidado com certos modelitos e atitudes que não combinam com uma mamãe de classe como nós,certo? Vão aí os micos “acadêmicos” que tenho visto:

Acessórios: academia não é lugar de colares, puseiras,mil anéis, cintos (sim, tem uma menina lá na academia que colocava um cinto por cima da legging,acredita?) e outros frusfrus que não ajudam em nada na montagem do visual... Olhem Patrícia Poeta saindo da academia,que linda! O acessório? Um relógio estiloso e unhas vermelho tomate de arrasar!

Shortinhos: indico só se você tiver pernas fabulosas,mas mesmo assim ver certas mulheres em certas posições mostrando tudo e mais um pouco é meio incômodo... Tenho achado linda a moda dos shortinhos mais soltinhos como o da atriz Deborah Secco,desde que você não vá fazer abdutora, quatro apoios ... Ah! e a parte de cima sempre mais compostinha,tá?

Calçados / Meias: não entendo como alguém pode ir malhar de chinelos...nem devia ser permitido pra saúde dos próprios pés dessa pessoa! Meio esquisito também é ver uma pessoa calçando um tênis sem meias! Poxa, usa aquelas soquetinhas que não aparecem! Preserva o tênis e o pé de mau cheiro, evita micose nos dedos, algumas protegem até as articulações! Mas o inverso também é tosco... essa moda de usar a meia estilo caçadora de borboletas (lá no meio das canelas) ou por cima da legging como a ex-bbb Michelle Costa é trash!!

Cabelos (parte 1): chegar ou sair da academia de cabelo molhado é o ó, né Regiane Alves? Toda academia grande que se preze tem um secador de cabelos no vestiário... Seque o seu,querida!

Cabelos (parte 2): a academia é o lugar perfeito pra testar todos os tipos de presinhos: rabo de cavalo baixo ou alto, trança, coque, presilhinhas, faixinhas e tiaras...Mas por que algumas mulheres insitem em ir malhar de cabelos soltos? Perdoe,mas são sempre looooongos e loooooiros (Nana Gouveia é loiro?)...Rsrrsrsrs... Atrapalha o treino, suja mais fácil, gruda no rosto,fora que sai caindo e deixando o rastro por tudo que é canto... Eca! Na foto de baixo, a linda Reese Witherspoon num 2 em 1: head band e coquinho.

Cabelos (parte 3): uma correção ao tópico anterior...nem todo acessório pode ser testado na academia... Só imagino o uso de um boné em 3 situações:1- esportes ao ar livre (corrida, tênis, golfe...) como mostra a mamãe Cinthia Howlet; 2- na praia (se bem que um chapéu protege mais e é muito mais charmoso); e 3-se você é frentista de posto. Pronto,falei.

Barriga de fora:ok,não precisa ter o tanquinho da Gracyanne Barbosa,mas era bom ver um abdome sequinho de fora... vejo mulheres bem mais velhas que eu mostrando coisas que ninguém,ninguém merecia ver... Põe uma regatinha...

Regatinha: por R$10,00 se compra uma regatinha na Renner ou na Riachuelo. Nada, nada justifica ir malhar de abadá de show ou blusa véia de ficar em casa em dia de faxina...Ouviu,Luma?

Calcinhas: calcinha de rendinha, com carinha atrás aparecendo e da época da vovó são as coisas mais broxantes de se ver... juro! Já vi grupinho de rapazes dando risadinhas da MULHER que vestia uma carinha sorrindo (calça branca!) e uma menina que tem um corpo lindo ficar com a bunda batendo no joelho por causa de uma calçola que nem em casa, sem marido e menstruada alguém deveria ter autorização pra usar aquilo!!!

Maquiagem: tudo bem você vir direto da aula ou do trabalho com o que te resta de maquiagem e malhar,mas tem meninas que se produzem pra ir pra uma balada direto depois da academia... Só pode! Um batonzinho,um rímel a prova d’água (please!) e até um pozinho mineral pra segurar a oleosidade é massa,mas olho pretão,camadas de máscara para olhos (me avisaram que rímel é coisa da vovó...ah!vai...), base e blush marcadão só posso penasr uma coisa: veio caçar e não malhar... Ah! e vai se encher de espinha!

E,finalmente, cheiros: quando a gente transpira, o aumento da temperatura corporal faz com que qualquer cheiro se acentue. Tanto o do seu perfume francês ou seu hidratante Victoria Secret’s como o cheirinho de suor... Então,queridas,não apliquem perfume nem hidratante antes de malhar... Um reforço no desodó é mais que suficiente! Nossos narizes agradecem.

E as mamães que ainda estão fora de forma? Como usar um visual legal sem marcar demais as gordurinhas? O segredo é parte de baixo mais escura (preto, cinza chumbo, verde oliva- militar tá na moda,aproveitem!- azul marinho...). As leggings mais compridinhas (Hillary Duff linda com camiseta e regatinha por cima nas duas últimas fotos),

bailarinas (olha que máxima Hillary de novo! Note que a regata tem um franzidinho na barriga que também ajuda a disfarçar)

 e calças mais soltinhas (a la Jessica Alba,Madonna e Vanessa Hudgens) ficam lindas! Alongam e disfarçam.
As pernocas estão ok? Por que não shortinhos? Mais soltinhos,claro, como de Jéssica Simpson.Na parte de cima regatinha ou camisetinha mais soltinha e aí pode ser da cor ou estampa que você quiser! Inspirem-se nas famosas e nada de vergonha de ir malhar,hein?
E aí? Prontas pra pegar pesado???

Fonte: Starving,Ego,Contigo,Just Jared

4 comentários:

  1. Dessa vez vc se impolgou heim?! super tópico!! ADORO
    Eu fiquei chocadaaaa com uma "coroa enxuta" sábado indo levar o filho adolescente pra fazer exames. Regata branca sem sutien (só queria ser a Britney, aparecendo tuuudo (pra nao dizer o siliconezão dela) e um micro short (super micro. Vai correr na praia? Tá, mas vá mais composta. Tá com o corpo legal, ótimo mas nao precisa chamar tanta atenção.. ainda mais indo fazer outras coisas que nao seja malhar.
    Só lembrei do seu outro tópico sobre visual pra buscar filhos na escola.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é,Sandra... Aparece cada figura,né?? Vai pensando no próximo dress code pra me ajudar...Rsrsrsr...bjos

    ResponderExcluir
  3. Deu até vontade de malhar só pra usar os modelitos da Hillary Duff, rsrsrs! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. ô menina... quem vê pensa que você tem um graminha de gordura nesse corpito! Eu hein!! Mais respeito com meus pneuzinhos!! kkkkkkkkkkkkkkkk!! Beijo

    ResponderExcluir