terça-feira, setembro 03, 2013

Você Viu? Deficiência de Vit D em crianças!

A exemplo de uma pesquisa americana recente, pesquisadores de Curitiba descobriram que 4 em cada 5 meninas tem deficiência em vitamina D! A investigação foi feita com 500 meninos e meninas de 10 a 15 anos de idade, em escolas públicas de Curitiba e o resultado foi preocupante: 80% das meninas apresentaram a falta de Vit D no organismo!
"Foi uma reação de espanto, porque não era esperado.O Brasil, por ser um país tropical, a gente esperaria um grau de insuficiência menor do que foi encontrado, 80% é muito alto!", conta o pesquisador da Universidade Federal, Luis Paulo Mascarenhas.

A falta de vitamina D em crianças e adolescentes pode levar à deficiência óssea precoce, diabetes, obesidade e até alguns casos de câncer.
E de onde vem a vitamina D? Do sol! O hábito das crianças ficarem mais em casa, no computador e videogames, e até por conta da violência, estão fazendo que nossos pequenos levem cada vez menos sol! Então, amigas, vamos levar essa molecada pra praia, pra andar de bicicleta, passear com o cachorro, brincar no gramado...
Fonte:Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário