quinta-feira, agosto 26, 2010

Você Viu? Pulseiras Eletrônicas

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no início de agosto deste ano o projeto de lei 202/20010, que obriga hospitais e maternidades públicas e privadas a colocarem pulseiras eletrônicas em recém-nascidos.
A empresa brasileira TransWireless traz ao Brasil um modelo, desenvolvido pela empresa americana Aeroscut, que além de garantir a segurança do bebê, emite relatórios sobre o diagnóstico e quadro clínico do paciente e histórico com os locais de circulação da criança.
A medida tem o objetivo de evitar o furto ou sequestro de bebês. Se a proposta for autorizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, as crianças receberão o adereço ao nascer e a pulseira será removida apenas quando mãe e filho receberem alta do hospital.
A pulseira possui um sensor e um alarme que disparam quando ultrapassa o limite de determinado local. Esta tecnologia é utilizada em mais de 300 hospitais do mundo, como, por exemplo, o Florida Hospital, em Orlando e o St. Joseph’s Hospital Health Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 
Que tal essa, prefeito Cícero?

Fonte:Revista Pais e Filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário