sexta-feira, agosto 13, 2010

Agenda Cultural

Eu fiquei ansiosa pela estreia de O Aprendiz de Feiticeiro, um clássico da Disney. Minha surpresa foi constatar que o novo filme de Nicolas Cage não tem nada a ver com a clássica animação do Mickey! Que peninha!
Um feiticeiro (Nicolas Cage) procura na Nova York dos dias de hoje um sucessor (Jay Baruchel). O filme é bem sessão da tarde, com alguns efeitos especiais legais que vão animar os amantes de Nova York. Numa das cenas, objetos clássicos da cidade, como as águias metálicas no topo do Chrysler Building ou o touro de ferro de Wall Street começam a ter vida! Mas os méritos ficam pra sequência que presta homenagem ao clássico Fantasia, aquela em que Mickey abusa dos seus poderes e coloca as vassouras e baldes limparem a sala de Merlin (pra quem já foi à Disney com as crianças, vale rever a cena!).

No Pátio Maceió (dublado): Domingo e sábado : 13h45
                                            Todos os dias : 16h, 18h40, 21h

3 comentários:

  1. Eu vi o trailer e fiquei interessado em ver o filme, até porque eu gosto de filmes bobos assim. Mas eu não tinha feito a ligação desse filme com o do Mickey, já que eu conhecia o filme do Mickey pelo nome "Fantasia" (não "The Sorcerer's Apprentice"). Parece que "The Sorcerer's Apprentice" é especificamente a cena das vassouras, né?

    ResponderExcluir
  2. Tucaaaaaaaaaa!! que massa você por aqui!!!E como visitante 9000!!! Eu acho que o filme era pra ser o mesmo do desenho... talvez a mudança do título seja algo mais comercial...enfim,vale sempre como sessão da terde,né? Rsrsrrs...

    ResponderExcluir