terça-feira, novembro 27, 2012

A mala de um cruzeiro

Não, não vou viajar de novo. Bem, não agora. Mas algumas amigas e leitoras tem me perguntado sobre o que levar numa mala de cruzeiro e falar do que eu não conheço realmente é difícil.

Também pretendo fazer meu primeiro cruzeiro nesse verão e já estou "estudando" a respeito. Sim, porque fazer mala é uma ciência, requer estudo e planejamento. Kkkk! A primeira coisa, penso eu, a se pensar, é que tipo de cruzeiro vais fazer. É bem diferente ir a Noronha, a Salvador, a Veneza e a Buenos Aires, concordam? Caribe é Caribe? Depende de onde você vai parar. E quantos dias? 3,5,7?  Vai viajar só com o marido, com a família, com os filhos pequenos ou adolescentes? Tudo isso influencia, claro. Então vou partir do ponto em que todas viajaremos no verão, vamos curtir todas as atrações do navio, desceremos nas praias, mas iremos, ao menos, a uma cidade,ok?

O embarque: acredito que um vestido de cor clara ou uma blusinha combinada com uma saia sejam uma boa pedida. Dizem que venta bastante no deque, então uma camisa (branca, colorida ou jeans) por cima do look é bem-vinda e pode ser usada em diversas outras situações. Adoro essa foto da apresentadora Geovanna Tominaga com a mãe. Bem o que pretendo adotar pra mim!

A piscina: acredito que uns 3,4 biquínes e saídas combinando (essa é da Vix) são suficientes. Aquela camisa do embarque pode ser usada com saída. Não gosto de cangas nem nada transparente nessa situação, lembre-se que você vai tomar café da manhã e talvez almoçar com esses trajes, então é bom que seja um escolha bem phyna! Óculos escuros enormes, chapéu e rasteirinhas são bem vindos!

O navio: acho que ninguém passa o dia na piscina (a não ser que seja um cruzeiro universitário, de solteiros...). Com tanta coisa legal (lojinhas, cassino, academia, restaurantes), acredito que levar algumas roupinhas pra se usar dentro do navio são fundamentais. Até porque não tem no contrato que vai fazer sol todos os dias, já pensaram se chove? Eu adoro vestidinhos floridos, alegres e levinhos (desses que não pesam na mala). Levaria uns 2. Dentro no navio o ar condicionado não perdoa, então um cardigan/ jaquetinha acompanha bem. Batinhas ou camisas com shortinhos/saias são boas opções. Uma calça leve ou saia/vestido longos podem ir na mala.

Noite: levaria uns 2,3 vestidos pra noite. Ou tem uma espetáculo, uma peça, um show, uma baladinha... e todas as noites você vai jantar, certo? Nada muito chique,mas elegante, como a escolha de Giovanna Ewbank num cruzeiro na Alemanha.

Festas temáticas: bem comuns de acontecerem, é bom saber a programação previamente. Como iremos num cruzeiro da Disney, já sei que existe uma noite de festa pirata, então levaremos as fantasias. Muito comum: luau, festa anos 80/70, festa brega, festa a fantasia...

Descidas em portos: se a descida inclui apenas praia (tipo uma ilha no Caribe, Noronha, praias privativas) desça com sua saída de praia e biquíni. Se a descida incluir também praia, mas você também for circular pela cidade, aposte num shortinho com batinha/camiseta com o biquíni por baixo. Agora se a descida for urbana (Buenos Aires, Montevidéu, Rio, Salvador), escolha um look bem lindinho pra sair nas fotos. Nos pés, a mesma rasteira de sempre, uma sapatilha ou um salto confortável!

Jantar com o capitão: foi-se o tempo que era um jantar de gala, pelo menos no Brasil! Uma pena! Com a popularização dos cruzeiros, as pessoas andam mais desleixadas, diria até mal vestidas mesmo! Então não perca seu tempo levando um longo pra você e um smoking pro marido. Um belo vestido de noite, um saltão e cabelos arrumados darão conta do recado! Eu adoro essa foto das atrizes Thaís Araújo (ainda grávida) e Carolina Dieckmann no Cruzeiro do Rei.

Lembrete: as cabines costumam ser minúsculas, então não exagere na mala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário