quinta-feira, maio 03, 2012

Dress Code: Entrevista na TV

Olha só, eu nem ia falar sobre esse tema agora,mas depois de ver uma entrevista de uma colega ontem e de uma economista hoje de manhã, acho que a gente precisava "conversar" sobre o assunto... Quem sou eu pra dizer como cada um deve se vestir e se portar, mas quando você "entra" na minha casa, adoro dar pitaco! Kkkk!
Por exemplo, não acho nada legal uma profissional da área de saúde aparecer pra uma entrevista de calça jeans. É óbvio que eu uso jeans pra trabalhar, mas esse é bem diferente dos que eu uso pra sair. Concordam que uma lavagem mais clara, tachinhas, rasgões e desgaste não combinam com uma entrevista mais séria? Tons neutros, pasteis, preto e branco, clássicos como poás, tweed... ficam muito mais elegantes, não? E não precisa ser uma coisa chatinha, tradicional, pode ser mais moderninho como as escolhas de Renata Vasconcelos no Bom Dia Brasil!

Hoje pela manhã me deparei com uma economista de tomara-que-caia. Poxa, gente, é uma das peças mais sexy do guarda-roupa feminino e a moça escolhe logo um, bem florido,pra falar do meu dinheiro! Not! Confio muito mais numa economista ou administradora de blazer, terninho, camisa branca de tricoline. Os clássicos são certeiros, pra quê ousar nessa hora?

O mesmo vale pra quem é da área jurídica. Demonstrar formalidade é o mínimo que devemos fazer! Inspirem-se nas sedinhas e blazers das meninas do Domingo Espetacular!

Já pra quem trabalha com atividade física tem mais que mostrar o corpo, concordam? Mas existem malhas e malhas, não é? Você quer passar a imagem de profissional do esporte competente que tem um corpo legal ou de uma gostosona? Cabelos presos, make leve, poucos acessórios chamam atenção pra o que você está dizendo e mostrando. Barriga de fora, peito de fora, short muito curto transmitem outra coisa... My opinion!

Já pra quem trabalha com educação tem que transmitir confiança! Uma diretora de escola, professora de inglês, cursinho, faculdade ou de escolinha não pode aparecer de roupa colada, curta, decotada, saltão. Não precisa usar o fardamento, mas nesses casos, o básicão é bem vindo! (foto Oficina de Estilo)

Quem trabalha na área de arquitetura, marketing precisa motrar-se clean, mas atual. Boas peças são eternas e vocês sabem disso! Eu adoro essa foto da Rosie Huntington-Whiteley!

Agora, se você trabalha com moda, beleza, eventos, é proprietária de loja de acessórios, roupas ou sapatos, amiga, você tem mais que se mostrar! Quem acompanha esse mundinho quer se identificar com você e passar a imagem de modernidade é fundamental. Se jogue no que é tendência,mas tente evitar aparecer como uma árvore de Natal! Mariana Weickert : a falsa básica!

Agora, o mais importante: saiba onde vai ser a entrevista. Se o fundo de tela é azul, não vá de azul. Se o sofá é branco,não vá de branco! Você não precisa (nem deve) fazer parte da "paisagem". Se a entrevista é em área aberta, certifique-se que seu cabelo não vai entrar no seu olho ou na boca enquanto estiver falando e procure uma sombra. A gente gosta de olhar nos olhos das pessoas e, óculos escuros nessa hora, só em último caso.

E lembre-se, na tv a imagem que você passa ao mundo diz muito de quem você é. Não é motivo de estresse, mas merece ser pensado com carinho. Agendar uma escova pro dia anterior, fazer as unhas, refazer o make, limpar os sapatos, fechar as pernas, saber onde colocar as mãos... é tudo tão simples, mas na hora do nervoso a gente esquece! Vamos assistir ao Superbonita e aprender com Sandy e suas entrevistadas! Hehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário