segunda-feira, janeiro 18, 2010

Barra de São Miguel


Neste fim de semana Leonardo fez sua primeira “viagem”. Coloco dessa forma porque fomos passar o fim de semana na Barra de São Miguel, mas parecia que estávamos de mudança pra China!! Olha que tento ser bem prática em relação a algumas coisas, mas em se tratando de mala de bebê, é uma missão impossível!
Acredito que todo mundo que tem filhos pequenos acaba tendo que passar, ao menos, um fim de semana na Barra.
Para os bem pequenos a pedida é ficar na praia em frente ao Zé Pereira - o pessoal faz a enorme gentileza (e ponto pra eles!) de pôr o guarda sol dentro d’água com mesinha e ficar servindo... Nota dez! Para os maiorzinhos, a Vila Niquin disponibiliza um parquinho com piscina de bolas, pula-pula... E vocês ainda podem lanchar por lá depois. Para os maiores, o Iloa oferece passeios de quadriciclo (a idade mínima da criança é 12 anos e tem que estar acompanhada dos pais) e mini kart. E na Vila mesmo, ainda tem a opção do arborismo (maiores de 7 anos).
Quanto à hospedagem, graças a Deus e aos investimentos feitos nesta área do turismo, já podemos contar com todo tipo de opção: desde as pousadinhas mais simples, hotéis de pequeno (ficamos no Grandville e foi ótimo!) e grande porte (o Village continua sendo uma ótima opção) e agora um Eco-Chic Design Resort: fomos jantar no Kenoa na sexta... Divino! E a partir do próximo mês ainda haverá a opção de hotel de charme!! Só que o Gungaporanga, no alto do Gunga, não aceitará crianças abaixo de 14 anos! É deixar os miúdos com a vovó e fugir pra uma lua de mel!

2 comentários:

  1. Edinha, vc está atenada heim... eu estou adorando ler tudo isso. Tive uma crise (risos) qdo vc falou sobre a mala dos pequenos, pois tbm tento ser prática, mas não tem jeito. Qdo percebo, o carro está lotado. Esse final de semana estou querendo ir p Barra e vou seguir suas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Edinha! Numa pesquisa na net sobre o hotel Grandville achei a sua postagem e resolvi te perguntar se gostou do hotel, se é todo novinho mesmo, das acomodações para criança... vou com meus 2 filhos, um de 6 e outro de 1 e precisamos de um certo conforto pra eles, né? Estou te seguindo! Se quiser conhecer meu blog: http://eueospequenos.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir