segunda-feira, janeiro 11, 2010


Lembro quando era pequena (e nem tão pequena assim) que um dos dias mais esperados das férias era o dia da compra do material escolar... lá ia eu com minha mãe e a listinha pro Centro. Livraria Jorge de Lima! As novidades só na Casa do Colegial! E lá vinham os livros novinhos, cadernos, pastas, lápis de cor, régua, borracha... e a emoção no dia em que pediram um caderno 10 matérias? Uau!10 matérias!!! Sinal que eu não era mais criança!
Hoje se recomenda não levar mais as crianças para comprar o material. Que tristeza! Os especialistas dizem que elas tendem a escolher pelo modismo atual e isso acaba encarecendo a lista... Sei não... Acho que dá pra economizar na régua, no apontador, nos livros, mas deixar de comprar o caderno com capa do Edward, a canetinha da Barbie e a mochila do Bem 10 !! Ah!Não...
E onde comprar? Algumas escolas já oferecem esse serviço, mas minhas amigas dizem que sai muuuuuito mais caro, que vale a pena garimpar... Mas onde??? Infelizmente nossa cidade carece de grandes livrarias... Quem dera uma Cultura igual ao do Paço Alfândega de Recife ou dos Jardins em Sampa...Aqui no bairro mesmo não temos nenhuma livraria! Umas poucas papelarias e só! E aí? É recorrer ao Centro ou ao Farol...
Minha sugestão é pesquisar pela Internet... Sempre compro pela Saraiva (essa tem uma sessão específica p/ a volta às aulas!), Cultura e Americanas... Seguro, rápido e frete grátis!!
http://www.livrariasaraiva.com.br/volta-as-aulas/index.htm
http://www.livrariacultura.com.br/
http://www.americanas.com.br/
E depois de efetuada a compra? Pra quem não quer passar pela torturante tarefa de encapar os livros, a Blue Baloon (na Sandoval Arroxelas) faz o serviço pra você... Fica lindo!
E pra quem quer economizar nos gastos com livros, começa hoje, dia 11, e vai até 16 de janeiro a Troca de Livros do Sesc, lá no Sesc Poço, das 9 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário