segunda-feira, abril 01, 2013

E a Páscoa?

E aí, garotinhas? Como foram de Páscoa? Pra mim é uma época do ano mais importante que o pós-Reveillon. Parece que no início do ano tudo é festa, alegria, mas assim que o carnaval passa boa parte dos planos e projetos ficam meio pra trás. Nesa época, não, parece que o compromisso com a renovação é maior.

Eu defini uma coisa na minha vida este ano. Eu sempre coloquei meu filho, meu marido e o trabalho na frente de mim. Eles primeiro, eu depois. Mas daí percebi que a ordem dos fatores, nesse caso, tavam alterando o produto e, poxa, o produto era eu.

Eu li um testo na Crescer em que a  autora (me perdoem não recordar o seu nome) dizia que quando acontece um acidente de avião a orientação é: "coloque as máscaras que cairão automaticamente sobre a sua cabeça primeiro em você e depois na criança ao lado". E por que isso? Se você não conseguir "respirar", não conseguirá ajudar seu filho (a). Simples assim. Agora é minha filosofia de vida. Preciso respirar. Todas precisam respirar. A forma que encontrei foi através da atividade física. Sempre fui atleta, sempre treinei, mas depois que Leo nasceu a coisa perdeu o foco. Virou obrigação. Desde agosto que virou compromisso. É diferente. É um compromisso comigo mesma. Ali, na academia, sou eu contra eu. É lá que deixo minhas raivas, meu estresse, recarrego as baterias. Estou melhor, bem melhor. Mais paciente (o exercício me ensinou a respirar). Mais disposta (já consigo correr com ele sem me cansar). Mais focada (isso me ajuda a disciplinar Leo melhor em relação a tudo). Mais bonita (opa! upgrade no casamento, sempre!). Mais concentrada (o trabalho agradece).

Então nessa Páscoa renovei os votos comigo mesma. Se eu estou feliz, seja porque fui pra academia, o cabeleireiro ou à massagista, todos ganham. E vocês? Que mudanças farão em suas vidas? Porque as coisas mais importantes em nossas vidas não são "coisas"!
IG: @edmeakummer

Nenhum comentário:

Postar um comentário