quinta-feira, abril 26, 2012

Você Viu? Picada de escorpião

Uma criança de 2 anos teve morte cerebral ontem (25) em Recife após ser picada por um escorpião! Segundo informações da família, que mora em Olinda, o garotinho foi picado dentro de casa no dia 20 de abril. Segundo a irmã: "Minha mãe não deixou ele ir brincar lá fora e ele ficou no sofá. Aí o escorpião picou ele. Na hora mainha viu e levou pro hospital. Ele começou a vomitar e chegou lá já vomitando sangue".
Na maioria dos casos a picada do escorpião apenas provoca muita dor, mas em crianças pequenas pode causar náuseas, vômitos, agitação e flata de ar. Caso aconteça a picada, a criança deve ser imediatamente levada ao hospital.
Fonte:G1

Um comentário:

  1. Segue abaixo algumas dicas para vitimas de picadas de escorpião:
    a) Lavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão;
    b) Hidrate a vitima com goles de água;
    c) Eleve o local afetado;
    c) Leve a vitima imediatamente ao serviço de saúde mais próximo;
    d) Não conte ou fure o local da picada;
    e) Não faça torniquete.

    Alguns cuidados a ser adotados:
    a) Mantenha sua casa, o quintal, o jardim sempre limpos, sem acúmulo de lixo ou de objetos que possam servir de esconderijo para escorpiões;
    b) Instale telas nas portas e janelas. Vede as frestas;
    c) Examine roupas e calçados antes de usá-los;
    d) Use botas de cano longo, mangas compridas e luvas quando manipular objetos em locais que possam servir de abrigo para escorpiões;
    e) Não hesite. Procure imediatamente atendimento médico se suspeitar que uma pessoa foi picada por um escorpião. Caberá ao médico avaliar a gravidade e as consequências do ferimento.


    Abraços
    Dedetizadora Desentupidora

    ResponderExcluir