Hoje seria o niver de meu falecido papai... Ai,gente, dá uma saudade... Daí quando li essa poesia de Maurilo Andreas que se chama Pai de Menina deu uma vontade de chorar... Dedico a todas vocês que são 'filhinhas'de papai e a todos os papais de meninas que sei que sempre circulam por aqui:
"Digam o que quiserem, pensem o que pensarem, mas para mim a verdade mais doce é que não há nessa vida nada melhor que ser pai de menina.
Ser pai de menina é cuidar o carinho para não machucar, é trocar monstros por fadas, é se afogar em esmaltes, batons, pulseiras e brincos.
Ser pai de menina é não falar palavrão, é se interessar por vestidos e quase ensurdecer com os gritos mais agudos que se há de ouvir.
Ser pai de menina é ganhar o sorriso mais apaixonado, é sofrer com o ciúme mais doce, é se arrepender de ter sido sempre tão duro.
Ser pai de menina é - mais importante que tudo - ser sempre o príncipe e nunca o vilão.
E levar no peito, para o resto da vida, uma pequena bailarina cor-de-rosa que nunca vai crescer."
* Maurilo Andreas é pai da menina Sophia, publicitário e escritor, autor dos livros infantis Estranhas Histórias e Todas as Estrelas do Mundo.
coisa mais linda!!! Que saudades do meu pai!!! Ameiii!
ResponderExcluirBeijos!
www.soparapequenos.blogspot.com
Delícia,né,Anninha? Por mais que a gente cresça, se torne mãe, sente falta daquele cara,né??? Acho que a poesia traduz tudo!!!!Bjo!!
ResponderExcluirmeu Deus que coisa linda... não há quem não se emocione!
ResponderExcluirLindo demais!!!!
ResponderExcluirVocês ficaram babando não foi? Dê de presente pro papai de suas pequenas: escrevam na agenda, num pedaço de papel, mandem por email... e mandem pros seus papais,também,se aqui eles ainda estiverem!!! Bjos!
ResponderExcluir