terça-feira, fevereiro 03, 2015

O que vocês acham? Musinha Fitness

De vez em quando eu levo meu filho de 5 anos pra academia. Numa sexta à tarde ou num sábado de manhã, normalmente quando está mais tranquilo e ele "treina" comigo. Quem me segue no Instagram (@edmeakummer) já deve ter visto Leo fazendo flexões, abdominais ou levantando uns pesinhos. Nada muito pesado, é mais uma brincadeira pra ele... E assim começa a historia de Anna Clara, 9 anos, que acompanhava a mãe na academia. 

Vendo as postagens da mãe, pediu pra ter uma conta no Instagram onde postava fotos de seus looks e de seus treinos na academia. A polêmica começou quando alguns usuários da rede começaram não só a fazer críticas em relação a série de exercícios da garota (seu pai é professor de educação física), mas em relação ao fato dela usar o termo 'musinha fitness', com comentários até grosseiros a respeito da família de Anna Clara...

Vejo vários perfis de meninas dessa idade fazendo caras e bocas, mostrando looks, unhas, maquiagem... E atividades físicas também... Se eu acho ruim? Bem, hoje entendo que a pré-adolescência que antes era com 11-12 anos, hoje chegou as nossas meninas aos 8-9 anos. Fato. Acho condenável ela tão nova numa academia? Sinceramente, não, desde que esteja sendo bem orientada por um profissional... Acho muito mais gritante ver uma criança obesa (e quantas temos por aí?) postando fotos com seus hambúrguers e milkshakes... Acho muita exposição da criança? Depende do objetivo dos pais. Em se tratando de uma criança comum, acho mais seguro que as contas sejam protegidas e os pais acompanhem as postagens, mas se o objetivo da família é tornar a criança famosa, não tenho nada a ver com isso... Bem, minha opinião. E vocês? O que acham?

2 comentários:

  1. Eu vi essa reportagem hoje no jornal e também concordo com vc, pq além dela está levando uma vida saudável e está sendo orientada por um profissional que nada mais é o pai dela, ela esta dando exemplos a muitas garotas da idade dela que não se preocupa com a saúde e que no futuro iram sofrer muito com as consequência da falta dela. Por fim também quero ressaltar a hipocrisia das pessoas que criticam, pois elas própria são as que "mangam" das gordinhas.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também acho, Iris, se não houver nenhum extremismo, não vejo problema algum.

    ResponderExcluir