domingo, maio 09, 2010

Minha Mãe, O Estilo

Esse é o título de um blog fantástico criado por Piper Weiss. Ela é editora do jornal NY Daily e descobriu imagens super estilosas da mãe nos anos 60. Ela começou postando imagens dela e hoje também publica fotos de outros filhos igualmente orgulhosos (http://momstyleicons.blogspot.com/).

Inspirada pelo blog, a revista Criativa fez uma matéria pro dia das mães onde algumas famosas do mundinho fashion (Lilian Pacce, Maria Cortez, Carla Lamarca ,dentre outras) explicavam como suas mães influenciaram no seu estilo.

Como coisa boa se copia, resolvi prestar essa homenagem a Edméa, minha mãe. Como nasci no Rio de Janeiro, em pleno anos 70, nas fotos da época ela abusava do estilo! Tem fotos na praia vestindo os estilosos biquínes da época! Batinhas, pantalonas, listras, bolinhas... Óculos enooormes! E sua influência sobre mim na forma de se vestir, foi justamente nos acessórios. Adoooooro óculos escuros! Sou viciadinha mesmo! E quanto maiores, mais lindos eu acho! Vendo minhas fotos de infância eu sempre estava de brincos e com um colarzinho. Já um pouco maiorzinha, com pulseirinhas e tornozeleiras! Ela reclamava quando eu saía sem um acessório! Ela abusava dos brincos e anéis enormes, carregava no make e queria que eu saísse do mesmo jeito! Já na faculdade me ensinou que você pode estar um trapinho, mas se estiver com um par de sapatos bonitos e de qualidade, seu look está a salvo. Como estudantes de medicina e médicos se cobrem da cabeça aos pés com o jaleco, o que sobra de fora? Os pés, claro! E esses devem estar cobertos pelos mais lindos sapatos!!!!

Nunca vi minha mãe sem batom, sem brincos ou com um tênis nos pés (a não ser nas suas caminhadas ou na academia!). Nessa foto, ao lado de meu pai, cabelinho preso no topo (com certeza com uma fivelinha linda... ela tinha várias!), colarzinho com uma medalhinha que lembra aquelas plaquinhas do exército (“façam amor,não façam a guerra”,certo?) e um relógio clássico no punho. Linda!!!!

Um comentário:

  1. Que foto mais legal, Edinha.O Léo tá idêntico a vc na idade da foto (sem o vestido, claro, hehehe)?
    Bjo
    Arthur

    ResponderExcluir