domingo, fevereiro 21, 2010

Alimentos na Praia


Essa fofinha na praia é Maria Luiza,filha da atriz Luiza Valdetaro (a Glorinha, de Viver a Vida). Ou a atriz perdeu o juízo ou é uma foto de certo e errado... O biscoito de polvilho está liberadíssimo, mas queijo coalho não é uma boa opção nem para adultos imagine para uma pequenina que nem fez 2 anos ainda!
Um tipo de infecção intestinal bem comum no verão é provocado por bactérias presentes em alimentos mal preparados/ conservados. Todo mundo sabe que o mais seguro é trazer os alimentos de casa, mas quem vai resistir ao pedido de um pequeno?
Os pais devem ficar atentos ao que a criança está ingerindo. Embaixo de um sol de 40 graus, não são todos os alimentos que caem bem... O que pode e o que não pode, então?
*Água de coco: é, de longe, a melhor opção de hidratação, mas cuidado com os canudos! Melhor levar o copinho e transferir o líquido!
*Sucos: fica difícil saber a procedência das frutas, se estas foram bem higienizadas e a qualidade do gelo...Sinal amarelo!
*Refrigerantes: devem ser evitados sempre,mas às vezes são a única opção. Depois da gripe suína não custa passar um álcool gel na latinha (todo mundo ainda anda com ele,certo?), dispensar o canudo e o gelo;
*Queijo coalho: não se sabe a procedência do queijo e mesmo que saiba, acedito que queijo nenhum “sobreviva”sem contaminação debaixo de um sol de 40 graus... Ah! E já vi vendedor recolhendo o palito na areia pros queijinhos do dia seguinte! Eca!!!!
*Frutos do mar: camarão no saquinho, casquinha de siri, ostras “fresquinhas”... Não,não,não!!!!
*Churrasquinho: melhor evitar. É o mesmo problema do queijo: você não sabe a procedência, não há boa conservação e os palitos, meu Deus, a nojeira dos palitos!!!
*Milho: já era moda há séculos da Bahia pra baixo, mas só a há pouco tempo a modinha chegou por aqui... Dispensando a manteiga,não vejo mal algum;
*Picolés: excelente opção principalmente se for de frutas. Ah! E comprem sempre de uma marca conhecida! Evite os sacolés (geladinhos, flaus...);
*Raspadinha: de onde vem o gelo? Difícil garantir;
*Caldo de cana: difícil confiar... São tantos relatos de insetos presentes na cana... Melhor evitar!
*Pastel, batata-frita, acarajé: o reaproveitamento do óleo é um risco sério à saúde... Evitaria até os peixes fritos das barracas;
*Sanduíches naturais: a maionese estraga sempre numa velocidade impressionante; melhor levar de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário