segunda-feira, outubro 27, 2014

Como Organizar: Legos

A gente tá reformando o apê... Pois é, já estou com 36 semanas de gestação e o apartamento ainda não ficou pronto. Estamos na casa da minha mãe há 3 meses, mas finalmente chegou a semana da mudança! A casa é a mesma, mas com jeitinho de cara nova. Piso novo, pintura nova, móveis novos... E o mais importante: novos armários e guarda-roupas! Eba!

Então ando como uma louca seguindo todos os blogs e perfis no IG de organizadoras de casa, pegando dicas e inspirações de como guardar tudo... E vou começar a arrumação pelo quarto do mais velho. Tantos brinquedos e livros, meu Deus! Boa parte dos brinquedos estou separando pra doar no Natal e ele está me ajudando. Alguns ficarão de herança pra menorzinha. E sabem qual o mais difícil de guardar? O tal do Lego. Como vocês guardam e organizam os da criançada?
Eu até trouxe algumas caixinhas do exterior, mas elas não estão dando conta de todas as peças! Fora que tem que guardar o manual! 

Achei essa ideia da foto de colocar em potes (lá em cima) fantástica! Perfeito pra quem gosta de separá-los por temas, guardar partes semi-montadas...

Outra opção é esquecer as regras e separar por partes: uma caixinha pra rodas, outra para partes menores, outra pra acessórios, outra pra bonequinhos... Tudo pode caber, inclusive, em saquinhos zip lock (ou aqueles que vem os biquínis) dependendo do tamanho da coleção.

Gosto da ideia de colocá-los em caixas de ferramentas, pesca ou de bijoux.

Algumas pessoas acham interessante a separação por cor. Até bandejas de cozinha identificadas ajudam nessa hora (pena não ter tampa!).

Pra quem não surta como eu (ai, gosto de tudo no seu cantinho), jogar tudo dentro de um saco vale também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário