quarta-feira, agosto 27, 2014

Crianças X Radiação de Microondas

Amigas, olha o artigo publicado no Journal of Microscopy and Ultrastructure : ele mostra que as crianças absorvem mais radiação de microondas do que os adultos e que este tipo de radiação já foi declarada como um possível carcinógeno humano! Chamo a atenção para o uso de brinquedos e smartphones !Alguns pontos importantes desta publicação:

  • A simulação por computador usando exames de ressonância magnética de crianças é a única maneira possível de determinar a radiação de micro-ondas (MWR) absorvida em tecidos específicos em crianças. As crianças absorvem mais MWR do que os adultos, porque seu tecido cerebral é mais absorvente, sua calota craniana e a pele são mais finas e seu tamanho relativo é menor. A MWR de dispositivos sem fio foi declarada como um possível carcinógeno humano (classe 2B) pela International Agency for Research on Cancer (IARC) da Organização Mundial de Saúde
  • As crianças estão em maior risco do que os adultos, quando expostos a qualquer agente cancerígeno. E quanto mais nova a criança, maior o risco. O feto é particularmente vulnerável à MWR, ou seja, é um risco para gestantes!
  • O tempo médio de latência entre a exposição e o primeiro diagnóstico de um tumor pode ser de décadas, tumores induzidos em crianças podem não ser diagnosticados até a idade adulta!
  • A exposição à MWR pode resultar na degeneração da bainha de mielina que rodeia os neurônios. Brinquedos emissores de MWR estão sendo vendidos e usados por crianças muito pequenas e bebês. Cuidado redobrado!
  • A “Demência Digital” tem sido relatada em crianças em idade escolar. 
  • Um estudo de caso mostrou que, quando celulares são colocados em sutiãs de meninas adolescentes, isso pode levar ao desenvolvimento de câncer de mama primário e múltiplo embaixo de onde esses telefones foram colocados.
  • Os limites jurídicos de exposição à MWR mantiveram-se inalterados por dezenove anos. Todos os fabricantes de smartphones têm avisos que descrevem a distância mínima em que o telefone deve ser mantido longe dos usuários, a fim de não exceder os atuais limites legais para a exposição à MWR. O limite de exposição para computadores portáteis e tablets é definido quando os dispositivos são testados a 20 centímetros de distância do corpo. 
  • Bélgica, França, Índia e outros governos tecnologicamente sofisticados estão aprovando leis ou emitindo alertas sobre o uso de dispositivos sem fio por crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário