quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Você Viu? Menino com paralisa cerebral começa a andar após praticar aulas de surf!

Isso mesmo! Rafael, 12 anos, tem paralisia cerebral e surpreendeu a todos após começar a andar 8 meses depois de iniciar aulas de surf!

Ainda bebê, a mãe percebeu que Rafa era diferente das outras crianças. Foi quando teve o diagnóstico de paralisia cerebral e os médicos contaram que dificilmente ele falaria ou andaria. Aos 9 anos, passou por uma cirurgia nas pernas e passou a usar a cadeira de rodas. Um fisioterapeuta indicou as aulas de surf.

A Escola Radical, que funciona em Santos, é a primeira escola de surf pública do país. Na primeira aula, Rafael ficou apenas deitado na prancha, mal esticava as pernas. Pra não engolir água, Rafael tinha que tentar levantar o pescoço,na época bem molinho e sem controle, um desafio e tanto!

Antes das aulas, alongamento e brincadeiras pra descontrair o garoto. Só o fato de estar na praia e em contato com o professor e outras crianças, já era importante, mas Rafa foi além. O garoto começou a se sentar, engatinhar e no último dia das mães (8 meses após começar as aulas), andou em sua casa. "Foram 8 passos!", conta  a mãe lembrando esse momento.

Rafa hoje chega andando pras suas aulas, ainda com uma certa dificuldade. E ele não vai parar por aí, começou a falar, meninas! Me arrepio toda ao contar essa história de superação com a ajuda do esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário