quarta-feira, julho 31, 2013

Lá na Gringolândia...

A Sephora já tem o seu. Agora foi a vez da Benefit lançar um quiosque praquelas comprinhas de última hora no aeroporto! O ônibus rosa da marca de makes já estacionou no terminal 5 do JFK em Nova York, mas em breve será visto em Las Vegas, Houston,Austin, Savannah e Cleveland. Demais, né?

Estilo da Mamãe Famosa: Miranda Kerr

Como sair da mesmice das sapatilhas e rasteiras quando ainda se leva uma criança no colo? Miranda Kerr dá essa linda resposta: com flat boots! Meninas, já falei do meu desejo de combinar minhas botinhas com saia, vestidinhos e shortinhos, mas ainda não coloquei em prática! Abestada eu! 

Olha como ficou lindo! Se bem que Miranda segura qualquer coisa, né? #diva

Quarto de Criança: Pequeno Príncipe

Com o nascimento do pequeno príncipe George, acredito que um clássico da literatura vai voltar à moda, não? Olha que lindas essas ideias de decoração de quarto da revista Zap! A começar por essa parede e a almofada da Tok&Stok! Lindo!

E os planetas nessa parede? Fofo!

Caso queira algo mais discreto um jogo de berço ou de cama fazem bonito. Esse da foto é da Elo 7.

E esse kit de higiene? Eu querooooooo!

Mamãe da Capa: Kate Midleton

Como será que um príncipe passa seus primeiros dias no castelo? Igual a todos os outros bebês? Parece que sim! Pelo menos é isso que a revista People relata sobre a chegada do pequeno George na família real inglesa com a mamãe Kate na capa. Segundo fontes a duquesa dispensou o conforto do palácio e encontra-se na casa dos pais contando com a ajuda apenas de sua mãe e da empregada da família. Um amigo dos Middleton´s contou que Kate pretende criar o filho respeitando as tradições,mas também fazendo as coisas do seu jeito, de forma que todos se sintam confortáveis com a nova situação.

terça-feira, julho 30, 2013

Coqueluche

Fazia tempo, mas muito tempo que eu não ouvia falar em coqueluche e fiquei abismada quando soube que Balder, recém nascido de Flávia Sampaio e Eike Batista, está internado desde a última quarta (24) com a doença!

A coqueluche é uma doença causada por uma bactéria chamada Bordetella pertussis e o contágio se dá direto com a pessoa infectada ou por gotículas eliminadas pelo doente ao tossir, espirrar ou falar, ou seja, alguém contaminado passou a infecção ao bebê!

Normalmente começa como um quadro gripal com febre baixa, coriza, espirros e tosse, chamada de tosse cumprida porque ocorre um episódio sucessivo de outro, muitas vezes mal deixando o doente respirar. O esforço é tanto pra tossir que a criança pode até ficar com a face azulada (cianótica) e vomitar. Existe vacina contra a doença, a clássica vacina tríplice (DPT), administrada aos 2,4 e 6 meses de vida, com reforço aos 15 meses e aos 5 anos.

E permanece a orientação pra quem tem recém nascido: só saia de casa pra o pediatra e pra tomar vacina. Evite festinhas, shoppings, viagens e aglomerações. O sistema imunológico do bebê ainda está em formação. Lave sempre as mãos antes de pegar no bebê (isso vale pra mãe,pai, vovó, irmãozinho, babá e visitas) e quando for manipular os alimentos. Se estiver gripado, tossindo NUNCA vá visitar um recém nascido. Nos consultórios médicos evite ficar próximo de crianças doentes. Quando Leo era bebê eu ia às consultas com meu esposo e um dos dois sempre ficava do lado de fora da clínica até chegar a hora do atendimento.

Mãe como a gente: Claudia Leitte

Morro de inveja de quem tem tempo e disposição pra passar horas num salão. Eu até precisaria me cuidar mais, mas cadê espaço na agenda? Eu vou deixar de curtir um sábado com os filhotes pra passar horas no cabeleireiro? Never! Prefiro cabelo feio, mas coração feliz! Bem, Claudinha Leitte postou em seu Instagram uma imagem muito fofa dela retocando as luzes em casa ao lado dos filhos: "Eh... Eu sei... Mães que trabalham!", escreveu na legenda.

No Instagram: Luana Piovani

Luana Piovani se casou na última sexta (26) com Pedro Scooby e algumas fotos foram postadas no IG. O maquiador Tom Reis postou uma foto da atriz antes da cerimônia.

Pra evitar os fotógrafos os noivos chegaram ao local da cerimônia durante a tarde.

Scooby brinda com os amigos. A cerimônia foi "pequena", pra cerca de 250 convidados.

E essa última foto, essa sim "oficial", foi postada pela própria atriz ontem (29), agradecendo à família.

Achei lindo o vestido!

E lembra que a gente brincou sobre a roupinha escolhida pra Dom usar? Bem, Luana escolheu um lugar com muito verde, queria algo próximo à natureza...

E quem será que pegou o buquê?

Namoridos: Brangelina

Tem coisas que ainda me tocam, como um cavalheiro abrir a porta pra uma dama. Achei fofa a imagem de Brad Pitt abrindo a porta do carro pra Angelina Jolie na première de "Guerra Mundial Z" ontem (29) no Japão. E olha que tinha motorista e segurança à disposição pra isso! Demostra carinho, cuidado, amor...

Casal que adoro!

segunda-feira, julho 29, 2013

Estilo da Mamãe Famosa: Gwen Stefani

Sim, de novo ela porque é minha "ídala"! Olha que look legal a cantora Gwen escolheu pra buscar o filhote Zuma na escola: regatinha branca com chinelos. O plus ficou por conta da linda calça estampada. Até podemos ir buscar os filhotes bem relax e basiquinhas, mas sem nunca parecermos relaxadas, certo? 

Comercial de Margarina

Tem família que é tudo de lindo, né? Sienna Miller e Tom Sturridge estão em Roma com a pequena Marlowe, 1 aninho. Os três sentam numa escadaria pra um descanso e a foto tirada por um fotógrafo no local parece de editorial de revista... 

Aí vão dar um passeio no outro dia... E...Perfeitos!

Buchudinhas: Fim de Semana

Guilhermina Guinle está super tranquila nessa reta final de gestação. A amiga Paula Burlamaqui postou uma foto na comemoração de seu aniversário nesse sábado (27).

Halle Berry também se prepara pras últimas semanas. A atriz foi fotografada pegando uma enorme salada de frutas no Bristol Farms nesse sábado (27).

Fergie aproveitou o fim de semana e fez seu chá de bebê. 

Sabe aquela história que ela esperava gêmeos. Esqueçam, é um menino!

E Kevin Jonas fez algumas revelações sobre a recente gravidez da esposa Danielle: ele escutou o batimento cardíaco do bebê e disse que aí caiu a ficha; que os enjoos passaram e ela não para de comer uvas!

Famosas

Nasceu dia 22 de julho o bebê de Penelope Cruz e Javier Bardem. Ainda não se sabe o sexo e nome do bebê.

Jimmy Fallon também já é papai de uma garota. Winnie Rose nasceu dia 23.

sexta-feira, julho 26, 2013

Agenda Cultural

Friozinho, hein, pessoal? Por aqui em terra infernalis, vulgo Maceió, nunca esfria,mas toda sexta cai uma chuvinha que dura tooodo fim de semana, ou seja, nada de praia, lagoa, domingo de lazer na orla, barraca de praia... Um saco! Só nos resta ir em busca de cineminha... A estreia de hoje é Wolverine - Imortal , onde nosso heroi Logan vai ao Japão enfrentar a máfia de lá e uma nova ameaça mutante. A censura é 14 anos, então recomendo assistirem antes de levar os menorzinhos.

Pra quem mora por aqui, todo último sábado do mês tem contação de histórias na livraria Viva às 10h. A gente não perde! Estaremos lá!

Estilo da Mamãe Famosa: Reese Whiterspoon

Reese é uma das mulheres que me inspira quando penso em looks pra trabalhar, ou seja, pro dia a dia. 

Ela sempre está com a roupa correta, os acessórios corretos, um sapato lindo and confortável e cabelos impecáveis (#invejinha)...

Lançamento: O.P.I

Prontas pra enlouquecer? A O.P.I. lança sua nova coleção de esmaltes inspiradas na cidade de San Francisco (e não no Papa, ok?). A San Francisco O.P.I Collection traz cores que variam do azul do céu aos tons do mar da Califórnia e do cinza ao vermelho (passando pelo marrom e vinho). O lançamento oficial nas lojas é no dia 7 de agosto. Pra quem não conhece a linha de esmaltes, adianto (falo eu que não sei passar e mesmo assim insisto em aplicar sozinha): a espalhabilidade é fantástica, seca rápido, duuuuura e tem a variedade de cores mais lindas!
Fonte:Petiscos

Na Maternidade: Juliana Paes

Esqueci de mostrar pra vocês as lembrancinhas que Juliana Paes distribuiu aos amigos e familiares que foram visitar Antonio na maternidade!

Pirulito de biscoito, bombons, pão de mel, bem nascido...

Nas mãos de Carol Dieckmann e David Brazil dá pra ver melhor que na caixinha tem um bichinho de pelúcia dentro (um macaco e uma vaquinha).

O modelo escolhido pra saída da maternidade foi um vestido longo (ela também usou um longo quando teve Pedro, o primeiro filho).

quinta-feira, julho 25, 2013

Lançamento: Burberry

A Burberry lançou sua coleção infantil e, apesar das fotos estarem em preto e branco, dá pra desejar cada pedacinho de pano!

Sabe o trench coach desejo usado por Claire Danes na capa da Vogue America de agosto? Tem a versão mini, gente!

E também tem roupinhas cute cute pros bebês!

Será?

Blake Lively está grávida!!!! Bem, é o que garante o site do blogueiro Perez Hilton. Fontes informam que a atriz de Gossip Girls parou de beber, está vestindo roupas mais larguinhas e já mostra uma barriguinha. Em uma entrevista recente Ryan Reynolds afirmou a imensa vontade de ser pai. Será?

Buchudinha: Kate Winslet

Quase não reconheci essa foto de Kate Winslet! Gravidíssima pela terceira vez a atriz de Titanic foi fotografada na última terça em Sussex, Inglaterra.

Você Vai Usar: Macaquinho

Olá, mamães! Quem mora daqui pra baixo deve estar congelando, não? Mas as lojas lançando as coleções de verão, estranho, né? A primavera-verão não existe mais! Deve ser pra acompanhar os lançamentos, desfiles e editoriais do Hemisfério Norte, só pode!

Enfim, as blogueiras mais top estão em Miami, Mykonos e Riviera Francesa já usando os biquínis, rasteiras e óculos do verão de lá e, claro, do daqui (brrrrriiii!). O que observei é que todas elas levaram na mala uma peça que estava esquecidinha: o macaquinho! Thassia Naves esteve no Marrocos e levou logo dois! Essa lindeza pra usar pelo dia com rasteirinha...

E esse lindíssimo pra noite!

Já Camila Coutinho levou o seu pra Miami.

E Nati Vozza usou um macaquinho em tom neutro em terra brasilis mesmo...

E olha Kalen Cuoco ontem (24) num red carpet com a peça?