quinta-feira, janeiro 31, 2013

O que vocês acham?

Ticiane Pinheiro postou uma foto ontem (30) em seu Instagram mostrando parte de seu closet e seu look da noite, mas poucos falavam de seu lindo vestido Dolce Gabbana ou das suas sandália YSL ou do seu closet bárbaro,mas de quanto Tici estava magra. Magra demaaaais, segundo alguns. Mas a garota sempre foi magrela, é a natureza dela, não acham não? Se ela está saudável, feliz, que tem demais?

No Instagram: Samara Felippo

Samara Felippo estava desejando tomar um picolé ontem (30) e matou o desejo postando em sua conta no Instagram: "Alimentando a criança a base de Magnum! #dalhegordinha #mamae", brincou a atriz.

Momento Vixe!

A princesinha do pop, literalmente, se afunda quando não está numa boa fase... Britney Spears foi fazer compras num supermercado ontem em Los Angeles assim, de pijama, roupa de casa, sei lá... Cadê o glamour, Brit??? 

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Lançamento: Urban Outfitters

Olha só o que a Urban Outfitters de New York está vendendo: os livros de colorir da Color Me Good! Ai, surtei! Nessa versão Kate Moss, as crianças podem colorir seus looks! As crianças? Quero um pra mim djhá! Se você não vai a NY,mas quer o seu, clica aqui ó!
Fonte:Petiscos

Buchudinha: Lara Stone

Olha como a top Lara Stone está linda gravidíssima! A bela iluminou o look black com scarpins laranja num jantarzinho com o love.

O Poder da Maquiagem

Beyoncé chegou ontem a New Orleans e foi fotografada de cara limpa no aeroporto ao lado da mãe. O que uma maquiagem não faz, hein, meninas? Acho que passaria por ela sem notar, achando se tratar de uma menina comum... A cantora se apresenta neste domingo no Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos do planeta!

5 frases que você não deve dizer a seu filho

Ontem meu filho deu um showzinho quando saí pra trabalhar. Expliquei, abracei, expliquei de novo da importância do trabalho na vida dos adultos, mas ele não parava de chorar. Daí saiu uma frase horrível da minha boca: "Pare de chorar agora!". E piorei a situação (quando a gente perde a cabeça não pensa, né?): "Tá parecendo o fulaninho que só chora, chora, chora!" (ele vive dizendo que o tal fulaninho só chora e faz birra, parece um bebezinho!). :o

Tava lendo uma matéria na Revista Crescer que dizia que não devemos reprimir as emoções das crianças, soltando um "pare de chorar" e sim ensiná-las a lidar com os sentimentos. Falar é fácil, mas vou tenatr na próxima vez um "se acalme, respire..." e vou repetir as mesmas palavras pra mim!

Outra frase que deve ser evitada: "se você não me obedecer, eu vou embora!". Poxa, eu tava justamente dizendo a ele que iria voltar cedo do trabalho, iria buscá-lo na aula, que ele não se preocupasse... Por que alguém ameaçaria ir embora? Porque, simplesmente, às vezes, dá vontade de largar marido, filhos, casa, emprego e ir vender tapioca no Caribe! Kkkk! Ameaças e chantagens não levam a nada. A criança precisa obedecer aos adultos por respeito, não por medo. Melhor dizer " você tem que me obedecer porque quem manda aqui sou eu. E pronto!".

"Você não aprende nada direito!". Booooom! Você acabou de detonar uma bomba na auto estima de seu filho.Dizer que são burras ou não vão aprender matemática nunca podem soer como verdade na cabeça de uma criança e ela realmente acreditar nisso. paciência, paciência, paciência...

"Volta pra sua cama, isso é só um sonho!". Até os 5 anos de idade a criança não tem noção do que é um sonho, ou pesadelo, nesse caso. Imagine sonhar que a mãe morreu, que tem um ladrão em casa ou que o bicho papão está embaixo da sua cama. Simplesmente mandar a criança de volta pra cama é uma sacanagem! Eu sei que você e seu marido estão super cansados, que foi só um sonho, mas perca alguns minutos mostrando que está tudo bem. Acalente a criança e até deixe ela dormir com vocês dependendo da gravidade da situação. Quando ela adormecer, leve-a de volta pra sua cama.

E por fim: "essa injeção não vai doer!". Quanta mentira numa frase tão pequena! Vai doer sim, mas é rapidinho, passa logo, é só uma picadinha... Se mentir, além da dor física, haverá a dor emocional por ter sido engando por você. Nunca, nunca engane o seu filho.

Hot Mama: Letícia Birkheuer

 Letícia Birkheuer está linda, não, linda, não, deslumbrante na revista Quem da semana passada.

Eu estava lendo em casa quando meu filho se aproximou e disse: "Olha, mamãe, que moça linda!". É, Leo, tu tem razão, ela é linda mesmo.

Além de babar pelo corpaço da modelo, afinal ele teve um bebê há 1 ano e meio, eu estava enlouquecida pelos looks da matéria.

Como a gente vai encarar um cruzeiro no carnaval, tratei logo de arrancar as páginas (sim, faço isso!) e colocar na minha pastinha de inspirações (agora vou me desfazer das folhas e ficar com a versão digital).

Achei as ideias ótimas pra quem vai encarar um cruzeiro, um resort ou um destino bombástico tipo Punta, St Martin, Cancun... Amei, amei tudo!

Buchudinha: Kim Kardashian

Kim Kardashian participou ontem (29) do talk show Jimmy Kimmel Live em Hollywood e mostrou a barriguinha.

Apesar de mais cheinha a socialite já adotou alguns truques pra disfarçar o ganho de peso: rabo de cavalo e make marcando as bochechas afinam o rosto. O batom vermelho chama atenção pros lábios. Roupas sempre escuras pra dar impressão de silhueta mais fina. Ombros marcados pra chamar atenção pra parte de cima do tronco. Comprimento mais curto pra alongar as pernas e saltão com o mesmo objetivo. Anotaram buchudinhas de primeiro trimestre?

terça-feira, janeiro 29, 2013

Não Basta Ser Pai: Ben Affleck

Ok, pode ser que um dia eu retire o que estou dizendo agora,mas acho Ben Affleck um fofo! Semana passada sua foto com o pequeno Samuel foi eleita a foto da semana pelo Celebrity Baby!

Aí é fotografado domingo (27), antes do SAG Awards (onde foi indicado) levando Seraphina e Violet as compras e sai de lá com um buquê de flores pra esposa, Jennifer Garner... Horas depois, revelou no tapete vermelho da premiação: "É a mulher mais linda aí fora!". Cute!

Você Viu? Bebê nasce com coração fora do peito!

Audrina ainda morava na barriga de sua mãe quando os médicos descobriram que ela tinha uma anomalia: parte de seu coração (1/3) estava fora do peito. A ectopia cordis é uma condição cardíaca rara, que muitas vezes leva o embrião/feto ou bebê à morte. No dia 15 de outubro, um dia após seu nascimento, a pequenina foi ligada a aparelhos pra depois ser submetida a uma cirurgia que demorou 6 horas e colocou seu coraçãozinho no lugar. Pele de outras partes do seu corpo foram retiradas pra cobrir a área cardíaca.

A cirurgia realizada em Houston, Texas, foi um sucesso! A bebê usará esse colete pra proteger seu coração enquanto ela continua a crescer.
Fonte:G1

Na Maternidade: Porta de Maternidade

Não, essa fofura não veio de uma porta de maternidade, veio de um quarto de bebê (veja o resto da decoração do quarto aqui), mas, se eu tiver uma menina um dia, seria exatamente isso que eu colocaria pra anunciar a chegada da princesa, ou melhor, da bailarina! O mais legal é que dá pra fazer o cabide em casa!
Fonte:Glamour

A Difícil Arte De: Baixar um Jogo!

Achei tão fofinho da primeira vez... Leo mal falava e olhou pro iPhone e pediu: "Mamãe, baixa!". Ah! Baixei sem nem olhar quanto custava o aplicativo da Galinha Pintadinha... Mas os pedidos foram se repetindo com mais frequência até chegar a um ponto do menino dar um showzinho num restaurante quando eu me recusei a baixar um jogo, um livro, sei lá o que era!

Desse dia em diante, o tal baixar tem regras aqui em casa (fora de casa não pode, eu digo que só pode baixar com a internet de casa): eu só baixo jogo dia de segunda-feira. E precisa ser gratuito. Se ele levar jeito no joguinho, na próxima segunda eu baixo a versão paga. Sem choro nem vela! Já abri algumas exceções nesse período: no dia em que tomou vacina, eu prometi que ele poderia baixar a Fábrica de Sorvetes (Sundae Maker), que ele tanto queria e nunca deixei porque custava 20 dólares! Ok, ele merecia. Véspera de viagem, recompensa por bom comportamento também... E só.

Conversando com amigas com filhos da mesma idade vejo que o "vício" em baixar é geral! Um colega representante disse que o filho estava jogando um joguinho e apareceu uma fase pra comprar. O pai comprou e a criança de 2 anos continuou jogando. Não é que o iPad gravou a senha e o menino sozinho comprou um baú de moedas de ouro por US$99,90!!! Por sorte, ele conseguiu imediatamente cancelar a compra no cartão alegando que foi o filho pequeno! Fica o alerta!

Outro alerta! Jogando Angry Birds (o meu filho adora!), ele tem acesso a vídeos do jogo pelo You Tube. Desses vídeos a outros vídeos... Enquanto ele via um grupo de adolescentes se divertindo com os bonecos de pelúcia dos pássaros (um jogava no outro com violência e se divertiam com aquilo!), na lateral de vídeos havia um de "cenas quentes da noite anterior do BBB"!!! Alô??? Ou seja, mesmo que eles fiquem quietinhos jogando, supervisão sempre!!!

Momento Cute Cute do Dia

Foi só Livingston completar 30 dias de vida pra Camila Alves levar o caçula pra passear. 

A apresentadora foi fotografada nesse domingo (27) em um parque em Austin, Texas.

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Tal Mãe, Tal Filha...

Olha só que gracinha a filhota de Heidi Klum, Leni, "imitando" a mamãe famosa. Além do rabo de cavalo e óculos aviador, a garotinha fez uso de outro acessório, uma scarf, pra ficar ainda mais a cara da top. Ah! A caçula Lou também não ficou pra trás combinando seu vestidinho amarelo em animal print com a estampa do lenço da mamãe!

Será?

Angelina Jolie espera seu sétimo filho! OMG! Uma fonte contou à revista Star que a atriz está tendo muito enjoos matinais e estaria no terceiro mês, este seria o motivo de ninguém mais ter visto Angelina em público... Será?

Hot Mama: Eliana

Eliana voltará a comandar um bloco infantil no Carnaval de Salvador e não descuida dos preparativos: "Projeto carnaval! rs. Malhação do dia!", postou a apresentadora em seu perfil no Instagram hoje à tarde (28).

Papai da Capa: Elton John

Elton John está na capa da Hello dessa semana com toda família: o companheiro David Furnish, o filhote Zach e o caçulinha Elijah. O cantor, em entrevista, diz que chegou a se questionar se amaria uma segunda criança tão intensamente: "Mas aí eu aprendi que a capacidade pro amor é infinita! Quando outra criança nasce nossa  profundidade de amor só cresce, por isso foi muito emocionante!".

Buchudinhas: Fim de Semana

Olha que linda Busy Philipps, de Cougar Town, no SAG Awards ontem (27) em Los Angeles!

Também ontem foi ao ar um episódio em que Kim simula com a irmã Kourtney como ficará sua barriga daqui a alguns meses.

Hilário o desespero da Kardashian: "Vai ser terrível! Minha bunda vai ficar enorme!". Vai ficar mesmo, Kim!

Já Sheila Mello mostrou os sapatinhos de Brenda em seu Instagram no sábado (26).

Nesse mesmo dia Holly Madison estava deslumbrante no Black and White Ball at The Bellagio, em Las Vegas.

Famosas

Nasceu na última terça (22) Milan, filhote de Shakira e Gerard Piqué. Milan, que se pronuncia MEE-Lahn, significa querido, amoroso e gracioso em eslavo.

E a atriz Evan Rachel Woods está grávida. Aos 25 anos, postou no Twitter: "Lembra quando eu disse- não tem bebê a caminho aqui- ? Bem, eu não sabia que na verdade tinha!".

sexta-feira, janeiro 25, 2013

Mãe como a gente: Alessandra Ambrósio

Tem coisa pior que estragar o salto do sapato dirigindo? Odeio! Morro de raiva quando vejo o salto arranhado ou rasgado. Daí tenho adotado essa tática usada por tantas e também Alessandra Ambrósio: dirigir com uma sapatilha e trocar pelo sapato na hora de descer. Só um aviso às iniciantes: eu não faço isso no dia a dia por questões de segurança, mas pra descer no shopping ou em algum lugar seguro, dá pra encarar. Ou em Los Angeles...

No Instagram: Kim Kardashian

Kim Kardashian mostrou ontem (24) em seu Instagram as "pulseirinhas" de ouro que ganhou do bofe Kanye West. Pra vocês terem uma ideia do valor do mimo, essa aí do meio, em forma de prego, custa 34mil 650 doletas!!! E é só de ouro! Imagine o valor dessa cravejada de brilhantes? Sim, são todas Cartier.

Momento Vixe!

Adivinhe quem é essa da foto? Katie Holmes, meninas! A atriz foi fotografada ontem (24) com esse ar cadavérico saindo de um depósito em New York. Será que ela viu algum fantasma lá? 

Agenda Cultural

Quando eu ouvi falar que ia passar nos cinemas João e Maria me animei, afinal, é uma das minhas histórias infantis favoritas! Mas ao ver o trailer, vi que vou assistir, sim, mas sem meu filhote. João e Maria- Caçadores de Bruxas tem a censura de 14 anos, mas a seguinte descrição da crítica: violento para os pré-adolescentes e bobo pros adolescentes! 15 anos depois de sobreviverem à casa de doces, João e Maria ganham a vida como matadores de aluguel, indo de vila em vila atrás de bruxas. E é só. São 137 minutos de filme pra quem topar encarar.

E domingo é dia de Bailinho!! ÊÊÊ! No Centro de Convenções com Roberta Aureliane e banda Cazuadinha animando os foliões mirins a partir das 16h. Haverá barraquinha de sucos, refris e lanchinhos. Vendas no stand da Sue Chamusca no Maceió Shopping: 200 reais a mesa pra 4 pessoas, individual 30 reais (adulto e criança). Nos vemos lá!

Na Escolinha 2: Voltando às Aulas (para pequenos)

Ontem (24) aconteceu a reunião de início de ano na escola do Leo. Acho interessante pra conhecer as novas professoras, auxiliares, a sala de aula, se houve entrada ou saída de coleguinhas... Enfim, até levei meu filhote que ficou o tempo todo brincando com os amigos enquanto as mães eram orientadas pela direção e professoras. Algumas dicas que foram passadas acredito que são úteis a todas as mães de crianças pequenas nessa volta às aulas (Leo acordou querendo ir pra escola hoje! Kkkk!):

1-Assiduidade e Pontualidade: chegar no horário tanto facilita a readaptação, porque é muito melhor chegar antes e ir recebendo os amiguinhos do que chegar quando toda sala de aula já chegou, quanto facilita o andamento das atividades, já que a professora não precisará parar a atividade pra receber a criança.

2-Evitar levar toda a família nos primeiros dias de aula: cena comum é pai, mãe, avós, irmãos, babás e sabe lá quem mais levar a criança. Isso só causa tumulto e não ajuda em nada. O pai ou mãe ou outro responsável leva a criança.

3-A criança deve entrar andando na escola e não sendo carregada no colo. Já desça do carro e coloque ela no chão. Por mais que ela peça, sonolenta ou chorando, faça-a andar. 

4-Já que ela está andando, ela leva a mochila. Desde cedo, o aluno deve ter responsabilidades sobre o seu material. Lembra daquele post sobre a mãe que carrega o mundo nas costas ? Não seja você essa mãe cabide!

5- Evite levar objetos de valor: correntinha de ouro com pingente de brilhante, pulseirinha de ouro, iPhone, DS... Ou seja, tudo que possa ser perdido ou levado por outra criança que venha a fazer falta, deve ficar em casa. Assim como brinquedos, a não ser no dia do brinquedo.

6- Identifique o material: não só livros e cadernos, mas estojos, mochila, escova de dente, pente de cabelo, shampoo, sabonete, perfume, fardamento... Ou seja, tudo que seja de uso exclusivo de seu pequeno deve levar o nome dele.

7- Na escola seu filho não é o Leo, O Teu, o Dedé nem a Juju, a Lelê... Ele deve se identificar pelo nome: Leonardo, Matheus, André, Juliana, Letícia... Acima dos 3 anos a criança deve ser estimulada a já falar seu nome completo.

8- O horário da saída também deve ser respeitado. Só justifica ir buscar a criança antes do horário se ela tiver médico marcado ou alguma impossibilidade dos pais ou responsáveis de pegar mais tarde. Nada de ir buscar mais cedo porque você saiu mais cedo do trabalho e quer fazer um agrado. não, não...

9- A criança deve aprender a desfazer sua mochila ao chegar em casa. Isso não deve ser tarefa sua ou da babá. Ela faz (com sua ajuda, claro) e desfaz.

10- O dever de casa deve ser feito pela própria criança. Você ou o pai ou a responsável pela supervisão deve apenas ajudar na leitura do enunciado e a criança deve tentar fazer sem a sua ajuda. A correção deve ser feita pela professora na sala de aula. deixe a criança fazer do jeito dela.

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Na Escolinha: Ansiedade


Leo passou pela porta da sua escola nesse sábado e disse: "Mãe, olha, é a minha escola. Acho que já quero voltar!". Pensem no alívio. Ele fez parte de todo processo da volta às aulas e acho que isso ajuda bastante: foi comigo fazer a matrícula, foi comprar o material escolar e deixá-lo na escola, depois voltei pra comprar o fardamento novo e os livros e, segunda-feira (graças a Deus!), tudo volta ao normal. Mas pensem num danadinho ansioso...

Os pais se deparam com 2 tipos de ansiedade nessa época: os que estão loucos pra voltar e os que não querem voltar de jeito nenhum! Ainda bem que o primeiro grupo é o mais comum de ser ver, afinal, pra grande maioria, a escola é um lugar legal, divertido,onde eles vão rever os amigos. Mas pra esse segundo grupo...

Pros ansiosos de plantão, sem noção de tempo, fica mais fácil. Relacionar o dia da volta às aulas com algum "evento" facilita as coisas: pro Leo vou contar que as aulas voltam nessa segunda-feira, no dia depois do Faustão (ele adora as video cassetadas, assiste todo domingo!). Vale dizer que é na volta da viagem, depois do aniversário de fulano ou marcar num calendário e ir riscando os dias. Na véspera, chame a criança pra arrumar a mochila com você, separar o fardamento, o lanche, mostrar a hora que vai acordar... Fazer da volta às aulas um momento de alegria é nossa obrigação!

Mas e praqueles que não querem nem ouvir falar em aulas? Ficaram esse tempo todo em casa, às vezes na companhia dos pais ou avós, ou brincando o dia inteiro com os amiguinhos do prédio ou acabaram de chegar de uma viagem muito legal... Como convencer que é hora de voltar? Acho fundamental envolver a criança em todo processo da volta como a compra de material, fardamento, mochila maneira (o meu está louco pra mostrar aos amigos a mochila do Flamengo que comprou! Huahuahua!)... Depois, lembrar que ele vai reencontrar os amigos ou mesmo marcar com as outras mães um encontro antes das aulas (vale pizza, sorvete, parquinho...) pras crianças se reencontrarem. Falar de forma positiva como a escola é legal (já disse pro meu que na outra semana já vai ter bailinho de carnaval e ele vai poder usar sua fantasia de Jake e os Piratas na escola!). Participe da primeira semana de aula. Tente levá-lo e até fique um pouco na sala de aula se achar necessário. Se a escola e a turminha forem as mesmas facilita muito no processo de readaptação. Em caso de escola nova, talvez demore um pouco mais. E, mais importante, se acalme! Todas nós já fomos alunas de primeiro dia de aula um dia por tantos e tantos anos e ninguém morreu por causa disso, certo? Boa sorte a todas!
Fonte:Revista Crescer

No Twitter: Fernanda Pontes

Fernanda Pontes publicou em seu Twitter uma foto que aprece ao lado do marido Diogo Boni e da filhota Maria Luísa, 1 ano: " Exaustos depois de tanto pular. Família feliz!".

Exame de sangue que vê síndrome de Down em feto chega ao Brasil

Um exame de sangue, feito a partir da nona semana de gestação, pode detectar síndromes como Down, Klinefelter, Turner, Edwards, Patau e triplo X. O exame agora está disponível no Brasil (IPGO, Albert Einstein e Fleury), mas a análise ainda será feita nos Estados Unidos.

O resultado sai após uma comparação das cópias dos cromossomos do filho, da mãe e, se necessário, do pai. Cerca de 5% do DNA do feto circulante no sangue da mulher já é suficiente pra observar possíveis alterações.
Somente em 4 situações o exame não poderá ser feito: gravidez de gêmeos, óvulo de doadora, se a mãe tiver feito transplante de medula óssea (nesses 3 casos por número maior de DNA no sangue) e mãe acima de 120kg (já aqui o DNA livre diminui).
O resultado sai em 15 dias e o exame custará em torno de R$3500,00.
Fonte:G1