quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Buchudinha: Grazi

Olha ela aqui de novo! Depois de arrasar na pré-estreia no Rio (27) de seu filme Billi Pig, com direito a fenda e pose a la Angelina Jolie, Grazi mostra como uma buchudinha deve se vestir em eventos mais arrumadinhos. Nada de tecido aderido à barriguinha! Corte diferenciado (reparem na diferença das mangas), leveza, fluidez num pretinho lindo.

Foi assim que a atriz compareceu à pré-estreia ontem (28) em Sampa do seu novo longa.
Fonte:Petiscos e Ego

Vamos Rir um Pouquinho?

Pra semana pós-carnaval! Shake,shake, shake...
Fonte: Piadas Fail (FB)

Na Escolinha: Mordidas e cia

Leonardo chegou em casa da escola com o dedo inchado e a unha roxa! Quando perguntei o que houve a auxiliar falou que ele tinha prendido o dedo na janela. Hein? Leonardo reina em janelas, portas e gavetas lá de casa desde sempre e nunca se machucou! No outro dia, o pai (ele leva e eu busco) apurou melhor o ocorrido e descobriu que um coleguinha havia prendido o dedo dele na janela! Ui! Um acidente, claro, mas que deixa a gente mordida de raiva!

Por falar em mordidas, e quando a criança chega mordida em casa? Muito comum de acontecer nessa fase de 2,3 anos, quando a criança se encontra na fase oral, ou seja, quando ela se comunica com o mundo pela boca! Muitas ainda não falam e não sabem se expressar, então o que fazer quando o amiguinho está com um brinquedo que ela quer ou "roubando" a atenção da professora? Mordem!

Caso aconteça apenas uma vez, a gente releva, sabe que faz parte da idade... Mas e quando as mordidas se repetem com outras crianças ou sua filha é a escolhida pelo mordedor e chega com uma nova dentada todo dia em casa? Hora de conversar com a professora. Tirar satisfação com os pais é algo inaceitável. Mandar morder de volta é um absurdo! A professora e a escola que devem ter a responsabilidade de comunicar à família o ocorrido.

É muito comum vermos famílias que se utilizam das mordidas como brincadeira. Frases como "você é tão fofinho que dá vontade de morder" ou " me dá seu pezinho pra eu morder" podem confundir a criança, afinal morder é carinho?

E se o mordedor é seu filho? Você sabe como proceder? É importante explicar que morder dói. Mostre seu braço mordido ou o amiguinho chorando e explique que não é legal machucar os outros. Faça-o se desculpar ou fazer um carinho no local mordido. Procure entender por qual motivo ele mordeu: foi uma forma de se defender, de se impor ou demonstrar frustração, ansiedade?  Se ele tomou o brinquedo do amigo na mordida, faça-o devolver o brinquedo (se não fizer isso, ele vai repetir o ato). Se as mordidas se repetirem, ameace puni-lo e faça! Bote de castigo, vá embora da festinha, tome o brinquedo... Não adianta mudar a criança de escola ou turminha porque as mordidas vão continuar. Muita conversa e calma nessa hora. A boa notícia? Essa fase passa!



Aniversário: Piratas do Caribe

Todo menino tem adoração pelo tema piratas, não? Não é diferente na casa da apresentadora Chris Flores. Gabriel completou 6 anos e pediu que a festinha tivesse esse tema.

Chris usou uma blusinha de mangas transparentes com calça em tom rosa nude (simples e chique).

A festa aconteceu ontem (28) no Spasso Splash em Moema, São Paulo e contou com muitos convidados famosos como seu colega Britto Jr que levou o filho Arthur. adorei o Jack Sparrow lá trás!

Patrícia Maldonado, recém parida e já em forma (oi?) levou Nina.

Mas quem roubou a cena fazendo pose para os fotógrafos foi Rafaella Justus. mamãe Ticiane jura que foi espontâneo, que não ensinou nada!
Fonte:Caras e R7

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Momento Cute Cute do Dia

Aos seis meses, Benjamin é o novo modelo de uma marca de roupas infantis. Com contrato "assinado" até os 4 anos de idade, o filhote de Solange Souto mostra que tem futuro! Muito, muito fofo, né?

Buchudinhas X Vermelho


Jessica Simpson se enrolou na cortina de algum bordel e saiu por aí. Tô de mau humor hoje...

O problema não é o modelo, bem fechado como o de Selma Blair...

Nem o comprimento!Olha a diferença de Molly Sims na festa pós-Oscar da Vanity Fair!

Nem as manguinhas,como Jennifer Garner...

Ou o tom de vermelho...

Essas buchudinhas provam que o vermelho fica bonito, sim, na gestação!

Acho que o problema é a modelo em questão... #breguinha

Recall de Tylenol

Não, não é no Brasil! A Johnson & Johnson, fabricante do Tylenol líquido sabor uva, pediu a devolução de 574 mil frascos do produto nos EUA e Porto Rico. O problema estaria no novo design do medicamento. Ao inserir a nova seringa dentro do frasco (que garantiria doses mais precisas), ela acidentalmente puxa a tampa do produto pra dentro... Não houve nenhuma queixa em relação ao medicamento em si, então o recall seria apenas preventivo, segundo o porta-voz da marca. Fica o alerta pra nossas seguidoras que moram fora e praquelas que, como eu, tem o hábito de comprar medicamento quando viaja. 
Fonte:Revista Crescer

Você Viu? Aeroshot

A nova modinha entre os teens e jovens americanos atende pelo nome de Aeroshot. Do tamanho de um batom, o produto encontrado em qualquer supermercado, contém cafeína pra ser sugada pela boca. Os 100mg de cafeína sugados em cada shot (um bastão gera 6 doses) equivale a uma xícara grande de café e não contém aditivos como a taurina, p.ex. Custa 2,99 dólares.

Os videos no YouTube mostram jovens sob o efeito da cafeína simulando o efeito de outras drogas, como agitação, tonturas e até alucinação, o que não é verídico apenas com essa dosagem, mas desperta a curiosidade nos adolescentes em provar, muitas vezes, o bastão inteiro de uma só vez!

O FDA americano ainda não se posicionou a respeito da novidade, mas senadores e médicos temem que o produto passe a ser usado como uma droga sintética em clubes noturnos, p.ex.
Fonte:Folha

Buchudinha: Grazi

Não, não é a Angelina Jolie que ficou loira! Kkkk! É Grazi Massafera na noite de pré-estreia do filme Billi Pig, na noite de ontem (27) em um cinema no Centro do Rio.

A atriz confirmou que a filha se chamará Sofia e que o quartinho já está todo decorado e colorido!
Fonte:Ego

Cabelo de Mãe: Mel Lisboa

Mel Lisboa fez uma mudança radical nos cabelos: cortou uma franjinha e tingiu de ruivo. Aos 5 meses de gestação, à espera de Clarisse, a atriz se prepara pra interpretar a cantora Rita Lee nos palcos. A pergunta que não quer calar: não dava pra esperar a menina nascer pra usar tanta química?
Fonte:Ego

Cine Mãe

Novo post saindo... Que tal relembrarmos cenas engraçadas ou emocionantes do cinema? Começo com um diálogo do desenho Rei Leão (a cara da minha noite de ontem):

-Pai, pai, acorda! Grita Simba
-Pai? Pai?
- Mufasa, seu filho acordou, cutuca Sarabi, ainda de olho fechado.
- Antes do sol nascer ele é seu filho!

Qualquer semelhança não é mera coincidência... kkkk!

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Chupeta

Introduzi a chupeta na vida de Leonardo quando ele estava com 15 dias de existência. Ele era aquele tipo de bebê que passaria dias no peito, se assim eu deixasse, então por orientação do pediatra e imploração minha, a tal da chupeta (já comprada há meses) chegou lá em casa.

Desde os 2 anos e meio que eu estou na luta pra retirá-la. Aos poucos, sem traumas, porque até os 3 anos essas benditas/infelizes são toleradas por pediatras e dentistas. Passou desse prazo, podem comprometer a fala, a respiração, a mastigação e a arcada dentária.

Comecei retirando a chupeta na hora das brincadeiras, com ele bem distraído. Hoje, ele sabe que não pode entrar em nenhum lugar "público" com ela: nada de shopping, festinhas, supermercado... Mas ainda leva pra escolinha! Dorme de chupeta, mas quando o sono aprofunda, ela cai e ele nem sente falta, mas ainda acorda de madrugada pedindo por ela "perdida" na cama.

Li em algum lugar que a gente deve elogiar quando a criança não usar e ignorar quando estiver com ela na boca. Evitar dizer que "é feio" ou " coisa de bebezinho" porque a criança entende como atenção e, às vezes, é só isso que ela busca! Muito importante é toda família estar junta nessa decisão: ter peninha ou dar a chupeta escondido podem causar mais ansiedade na criança.

Demora, dá trabalho e exige muito jogo de cintura. Oferecer um presente pela troca funciona bem com os maiorzinhos. É bom evitar a retirada caso algo marcante esteja acontecendo na vida da criança, como a chegada de um irmãozinho ou o início da vida escolar.
Fonte:Crescer

Professor Pardal

Toda buchudinha se preocupa em proteger o bebê, mesmo ainda dentro da barriguinha contra todo e qualquer mal, certo? Nada de alcool, cigarro, agrotóxicos, raio-x... mas o que dizer em relação aos raios emitidos, p.ex. do celular ou laptop? 

Pois já pensaram nisso! A Belly Armor é uma empresa que utiliza uma linha patenteada chamada RadiaShield, que oferece mantas, camisetas e cintas com a tecnologia pra neutralizar o campo magnético em 99,9%!

Os preços variam entre 59 e 109 dólares. 

Pra quem gostou, é só conferir aqui.
Fonte:People

Cabelo de Mãe: Katie Holmes

Uma das festas mais tradicionais e badaladas no pós-Oscar é a da Vanity Fair. Quem inaugurou franjinha nova foi Katie Holmes. A atriz vestiu um lindo vestido Elie Saab. Aprovada, meninas?
Fonte:Quem

Lá na Gringolândia: Gap Kids

E a parceria entre a Gap Kids e Diane von Furstemberg deu pano pra manga, literalmente! A marca lança no meio de março nos EUA a coleção da estilista com direito a vestido envelope e tudo mais!

O que mais gostei foram as estampas, bem infantis e fofíssimas!
Fonte: Petiscos

Estilo das Mamães Famosas: Oscar

Ai,o Oscar... Confesso que prefiro o red carpet à cerimônia. Pronto, falei. Mas fiquei meio jururu com os looks de ontem. Sei lá, parecia que eu já tinha visto aquilo antes. Sabe a sensação de assistir um VT? Mas, enfim, algumas mamães arrasaram meu coração e aqui estão elas:

Quem eu mais esperava era Angelina Jolie. Fã do basiquete, a atriz jogou um preto com fenda Versace, sorriso no rosto e só, afinal, quem estava ali pra brilhar era seu melhor acessório e indicado ao Oscar, Brad Pitt.

Outra grande esperada por mim era Michelle Williams. A atriz surpreendeu a todos usando um longo coral Louis Vuitton e clutch pink Bottega Veneta.

E quem não quer ver Jennifer Lopez? Difícil achar uma foto que não seja de costas, porque será? Muito sexy num Zahair Murad, clutch Salvatore Ferragamo e saltos Jimmy Choo.

Já Tina Fey variou o pretinho de sempre por um Carolina Herrera azul marinho. Adorei ela ter prendido o cabelo!

Sandra Bullock vestiu Marchesa. Normalmente eu acho Marchesa a cara do Oscar, mas achei Sandra a cara de uma vovozinha...

Gwynet Paltrow vestiu Tom Ford. Não gostei dessa capinha (que ela tirou lá dentro) e, definitivamente, odiei o cabelo.

Penélope Cruz foi outra que olhei pro penteado e pensei: oi? Bem senhorinha, não? O vestido era Armani.

Outra da listinha de minhas decepções: Natalie Portman de poás Dior. Sei lá, acho que bolinhas não combinam com red carpet...
Fonte: People, Just Jared

O Carnaval dos Famosinhos

Bem, a gente já viu como foi o carnaval das mamães famosas, mas bora babar com seus filhotes?

Longe da folia, Gisele levou o filhote Benjamin à praia, na Costa Rica no sábado (18).

Carla Perez levou no sábado (18) os filhos Camilly Victoria e Victor Alexandre no bloco infantil algodão Doce.

Em Salvador, Marcelo subiu no trio da mamãe Ivete no domingo (19) e até tocou bateria!!

No mesmo dia, a atriz Juliana Paes publicou no Twitter uma foto do filhote Pedro vestido de Bam Bam e escreveu: "Hoje é dia de festa, bebê".

A tal festinha foi um baile infantil no Jockey Club no Rio. Maluzinha, filha de Fernanda Pontes, arrasou de Mulher Maravilha!

Quem também levou as filhas ao bailinho foi Gloria Maria.